HomeSanto AndréSaúde

Vacinação para o público infanto-juvenil de Santo André

Campanha de Multivacinação termina na terça-feira (31) para colocar em dia o cartão de crianças e jovens até 15 anos

INFORME PUBLICITÁRIO DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ 

 

Segue até a próxima terça-feira (31), a Campanha de Multivacinação de Santo André, em todas as 33 unidades de saúde.  Santo André promoveu diversas ações extraordinárias com foco na vacinação exclusiva para o público até 15 anos durante todo o mês de outubro.

Com o intuito de ampliar a proteção e garantir mais saúde à população, a Prefeitura reforçou ações para a imunização contra 19 doenças, entre elas: meningite, poliomielite, febre amarela, sarampo e HPV.

Portanto, Santo André conta com 120 mil crianças e jovens andreenses dentro desta faixa etária e de acordo com a última atualização, 27 mil procuraram a atualização da carteira de vacinação, sendo que apenas 12 mil estavam com a vacinação atrasada.

Período

Desde o dia 30 de setembro, Santo André iniciou campanha de vacinação em consonância com o esforço nacional para atualização da caderneta e aumento do percentual de cobertura vacinal em todo o país.

Além das 33 unidades de saúde, Santo André disponibilizou os imunizantes contra a gripe e a Covid nos terminais de ônibus do Centro e da Vila Luzita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Acima de tudo, a vacinação da Covid está disponível para todas as idades, respeitando o intervalo mínimo de 120 dias da última dose.

É necessário ainda, estar com um documento que contenha foto e número do CPF e, se possível, apresentar o cartão com as doses anteriores.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo