HomeSanto AndréSaúde

Santo André abre sete unidades de saúde sábado para vacinar o público infanto-juvenil

Campanha de Multivacinação entra na reta final e pretende colocar em dia o cartão de crianças e jovens até 15 anos

INFORME PUBLICITÁRIO DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ

A Campanha de Multivacinação de Santo André segue até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta, em todas as 33 unidades de saúde. No sábado, porém, sete unidades, uma de cada território, estarão abertas das 8h às 16h para ampliar o acesso aos imunizantes. São elas a da Vila Lucinda, do Parque João Ramalho, da Vila Guiomar, do Jardim Alvorada, do Centreville, da Vila Luzita e do Parque Miami.

Santo André promoveu diversas ações extraordinárias com foco na vacinação exclusiva para o público até 15 anos durante todo o mês de outubro. Será a última oportunidade de pais e responsáveis usarem a flexibilidade do horário ao sábado para programar a atualização da carteira de vacinação, fora do horário habitual de funcionamento das unidades.

Com o intuito de ampliar a proteção e garantir mais saúde à população, a Prefeitura reforçou ações para a imunização contra 19 doenças, entre elas: meningite, poliomielite, febre amarela, sarampo e HPV. O público-alvo são pessoas com menos de 15 anos.

Santo André conta com 120 mil crianças e jovens andreenses dentro desta faixa etária e de acordo com a última atualização, 27 mil procuraram a atualização da carteira de vacinação, sendo que apenas 12 mil estavam com a vacinação atrasada.

 

Santo André investe na vacinação

 

Desde o dia 30 de setembro, Santo André iniciou campanha de vacinação em consonância com o esforço nacional para atualização da caderneta e aumento do percentual de cobertura vacinal em todo o país.

 

Além das 33 unidades de saúde, Santo André disponibilizou os imunizantes contra a gripe e a Covid nos terminais de ônibus do Centro e da Vila Luzita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h O drive-thru do Carrefour (Pedro Américo) também funciona aos finais de semana, contra gripe e Covid.

 

A vacinação da Covid está disponível para todas as idades, respeitando o intervalo mínimo de 120 dias da última dose. É necessário ainda, estar com um documento que contenha foto e número do CPF e, se possível, apresentar o cartão com as doses anteriores.

 

Novas unidades de atendimento

 

Serviço:

Unidades de saúde que abrirão neste sábado:

 

USF Moyses Fucs – Rua Alexandreta, 180 – Jaridm Santo Antônio

USF Vila Guiomar – Rua Silveiras, 73 – Vila Guiomar

Centro de Saúde Escola – Rua Irlanda, 700 – Parque Capuava

USF Cidade São Jorge – Avenida São Paulo, 800 – Cidade São Jorge

USF Vila Luzita – Avenida Dom Pedro I, 4197 – Vila Luzita

Policlínica Parque Miami – Estrada do Pedroso, 5151 – Parque Miami

USF Jardim Alvorada – Rua Dr. Almenor Jardim Silveira, s/nº – Jardim Alvorada

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo