HomeSanto AndréSaúde

Santo André retoma drive-thru de vacinação contra gripe e Covid-19

A vacinação está disponível para todas as idades, sendo que no caso da imunização contra a COVID é preciso respeitar intervalo mínimo de 120 dias da ultima dose.  

 INFORME PUBLICITÁRIO DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ

 

 A partir do fim de semana posto do Carrefour Pedro Américo passa a ser opção de vacinação para os munícipes

Dando continuidade às ações e esforços da Secretaria de Saúde de Santo André para aumentar o percentual de cobertura vacinal na cidade, os andreenses terão uma nova possibilidade de se imunizar contra a gripe e Covid-19, a partir deste final de semana.  O Carrefour Pedro Américo (Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá) irá retomar o ponto de vacinação drive-thru todos os sábados e domingos, das 8h às 18h, e será possível ser imunizado sem sair do carro, dentro do estacionamento do hipermercado.

 

A vacinação está disponível para todas as idades, sendo que no caso da imunização contra a COVID é preciso respeitar intervalo mínimo de 120 dias da ultima dose. É necessário ainda, estar com um documento que contenha foto e número do CPF e, se possível, apresentar o cartão com as doses anteriores.

“É mais uma opção do andreense para se imunizar contra a gripe e covid-19. O modelo drive-thru agrada às pessoas pela comodidade e segurança no procedimento, sem sair do carro. Continuaremos o esforço para ampliarmos as opções de vacinação”, destaca o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

O imunizante é importante porque garante proteção contra as subvariantes da ômicron, que apareceram no Brasil em 2022 e são as que mais têm infectado a população em razão do seu alto nível de transmissibilidade.

Campanha de Multivacinação – Desde o dia 30 de setembro, Santo André está promovendo diversas ações com foco na vacinação para o público até 15 anos, que se estende durante todo o mês de outubro.

As unidades de saúde Vila Lucinda, Parque João Ramalho, Vila Guiomar, Jardim Alvorada, Centreville, Vila Luzita e Parque Miami, uma de cada território da cidade, estarão abertas todos os sábados do mês, nos dias 21 e 28, das 8h às 16h.

 

O público-alvo da campanha no mês de outubro são as crianças e adolescentes com até 15 anos, mas todos os imunizantes inclusos no Calendário Nacional de Vacinação, incluindo as vacinas contra a gripe e a Covid-19, podem ser atualizados durante os dias da semana nas unidades de Saúde, das 8h às 16h, incluindo adultos e idosos. O drive-thru do Carrefour seguirá como opção permanente aos finais de semana, contra gripe e covid. Além disso, os terminais de ônibus do Centro e da Vila Luzita disponibilizam postos de vacinação exclusivamente contra gripe e Covid-19, de segunda a sexta-feira, também das 8h às 16h, durante todo esse mês.

 

Serviço:

Pontos de vacinação drive-thru:

Carrefour – Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá

Funcionamento aos sábados e no domingos, das 8h às 18h

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo