AtualidadesHome

Átila Jacomussi lança Frente Parlamentar de apoio às mães atípicas na ALESP

MARCOS FIDELIS

 

 

O Deputado Átila Jacomussi – Solidariedade, lançou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (15), a Frente Parlamentar de Apoio às Mães Atípicas. A iniciativa busca promover discussões e políticas públicas voltadas para o suporte e o bem-estar das mães que cuidam de filhos com necessidades especiais em todo o estado de São Paulo.

“Sinto muito orgulho em liderar essa causa, representando milhares de mulheres que desempenham um papel fundamental na sociedade, dedicando amor e cuidado aos seus filhos atípicos. Elas cuidam deles, mas quem cuida delas? É sobre isso que estamos tratando. Precisamos dar suporte e todo cuidado necessário a essas mães, que enfrentam desafios extraordinários em seu dia a dia”, destacou o deputado Átila Jacomussi.

Conquista

Uma das medidas anunciadas durante o evento foi a construção do posto de atendimento específico para mães atípicas no Poupatempo, um pedido feito pelo Deputado Atila Jacomussi e que foi prontamente atendido e confirmado pelo Secretário Marcos Costa em seu discurso.

O evento contou com a presença de importantes figuras, incluindo o Secretário Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa, o Vereador Jorginho Mota, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, a Promotora de Justiça Juliana Andrade, e a palestrante Keila Seiler, uma mãe atípica, cujo relato emocionou todos os presentes.

A Frente Parlamentar de Apoio às Mães Atípicas surge como um importante passo para sensibilizar a sociedade e os legisladores sobre a importância de proporcionar o suporte necessário a essas mulheres que enfrentam desafios adicionais na criação de seus filhos com necessidades especiais. Através da colaboração entre governo, entidades e comunidade, espera-se promover mudanças positivas na vida dessas mães e de seus filhos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo