CinemaCulturaHomeSanto André

Cineclube ELCV – Pontos MIS realiza sessões gratuitas em Santo André

Formato itinerante do programa possibilita acesso ao cinema a moradores de várias regiões da cidade

“Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, filme brasileiro de 2012, que traz Ney Matogrosso no papel principal, é o título que o Cineclube ELCV – Pontos MIS exibirá nesta sexta-feira (11), na sede da ELCV – A Casa, em Santo André. A sessão, às 19h, integra a programação gratuita promovida pela Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, por meio do programa Pontos MIS. O endereço é Avenida Industrial, 1.740, bairro Campestre.

A programação do Cineclube ELCV – Pontos MIS traz a Santo André oito sessões de cinema gratuitas neste mês. As próximas sessões são ‘Reflexões de Liquidificador’, no sábado (12), às 20h, no Cine Garagem (Casa Âmbar de Cultura, na Rua Porto Rico, Parque das Nações), e o ‘Menino e o Mundo’, na quarta (16), às 14h30, no Centro de Visitantes do Parque Nascentes de Paranapiacaba (Rua Direita, 371). A programação completa está disponível no site: http://acesse.santoandre.br/AgendaCultural

A programação deste ano foi formada por 26 exibições, que a partir de julho passaram a acontecer em formato itinerante, distribuídas por espaços culturais da cidade. A parceria, firmada em 2013, definia apenas a sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo como espaço autorizado para exibição dos filmes.

“A grande vantagem desse novo formato é possibilitar que o cinema chegue a um público que possivelmente não teria acesso à essa experiência, por motivos de acessibilidade, financeiros, ou mesmo de hábito. Na última sessão realizada no CEU Marek, no dia 5 de agosto, notamos um público composto por muitas senhoras, apesar de ser um filme infantojuvenil, mas que não teriam oportunidade de ver em salas de cinema convencionais”, conta a encarregada da ELCV, Ana Cristina da Silva.

Parceria – Em parceria com a ELCV desde 2013, o programa “Pontos MIS” promove, além da exibição de filmes, cursos, e outras atividades educativas. É um programa de circulação e difusão audiovisual que tem como objetivo promover a formação de público e a circulação de obras de cinema. O programa já está presente em 120 cidades do Estado de São Paulo.

Luz nas Trevas – Além da apresentação na Casa, nesta sexta, o filme poderá ser conferido em outras duas ocasiões ainda este mês: no dia 26 às 20h, no Cine Garagem, e dia 30, às 14h, no Centro de Visitantes do Parque Nascentes de Paranapiacaba.

Serviço
Exibição | Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha
Direção: Helena Ignez e Ícaro Martins
Cineclube ELCV – Pontos MIS

Data: 11/8/23 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: A Casa (sede da ELCV)
Endereço: Avenida Industrial, 1.740 – Bairro Campestre
Gratuito

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo