GeralHome

Incêndio na Braskem deixa um morto e seis feridos

O tanque no Polo Petroquímico, estava em manutenção e deixou também seis feridos em Santo André

Um grave incêndio atingiu o Polo Petroquímica de Capuava, em Santo André, na manhã desta quinta-feira (22), resultando em uma vítima fatal e deixando outras seis pessoas feridas.

Foto: Bombeiros São Paulo

Além disso, de acordo com informações fornecidas pela Braskem, responsável pelo local do acidente, o incêndio teve início por volta das 9h em um tanque de gasolina que estava desativado para manutenção, realizada por uma empresa terceirizada.

Portanto, a primeira vítima, resgatada pela própria empresa com 90% do corpo queimado, recebeu atendimento emergencial antes da chegada dos bombeiros. Já a segunda vítima, também com queimaduras em 90% do corpo, foi transportada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar até o Hospital Tatuapé, localizado na Zona Leste de São Paulo.

Uma terceira vítima apresentava queimaduras no rosto e nas vias aéreas, sendo encaminhada para o pronto-socorro de São Mateus, também na Zona Leste da capital. Além disso, duas pessoas sofreram contusões nas pernas devido à onda de choque provocada pela explosão no tanque e foram levadas para o pronto-socorro do Hospital NotreDame para receber atendimento médico.

Porém, outras duas pessoas também sofreram contusões em decorrência da evacuaçãp, porém foram resgatadas conscientes e encaminhadas para o ambulatório da empresa. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

A empresa informou que o local foi evacuado imediatamente após a constatação do incêndio. A Braskem ressaltou ainda que o episódio não representa risco para a comunidade da região do Polo Petroquímico.

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo