EventosHome

Rotary Club de São Caetano do Sul e Rotary Club de São Paulo Ipiranga realizam sua 110ª reunião conjunta.

      Mantendo uma tradição de 56 anos. os Rotary Club’s de São Caetano do Sul e São Paulo Ipiranga realizaram na noite de 30 de janeiro de 2023, no Salão Nobre do Colégio Eduardo Gomes, a sua 110ª reunião conjunta, que teve início no ano de 1.967.

 

 

 

Desde o ano de 1.967, tradicionalmente os Rotary Club’s de São Caetano do Sul e São Paulo Ipiranga, realizam semestralmente, cada semestre em uma sede do clube, sua reunião conjunta, regada de muito companheirismo, amizade e abrilhantada com riquíssimas palestras.

Marcio Takguchi
Alvaro entrega o Certificado ao Marcio

 

Nesse ano de 2023, a reunião ocorreu na sede do Rotary Club de São Caetano do Sul, na noite do dia 30 de janeiro, no Salão Nobre do Colégio Eduardo Gomes, tratando-se da 110ª reunião conjunta entre dois clubes de Rotary ( provavelmente, inédita em termos de números de reuniões conjuntas à nível de Rotary International ).

O presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul, Jose Luiz Cabrino, recebeu o presidente do Rotary Club de São Paulo Ipiranga,  Álvaro Domingues Sanches junto a muitos companheiros de seu clube, trazendo ainda para abrilhantar a reunião, o companheiro Marcio Koiti Takiguchi,  administrador de empresas e empresário do ramo de Agronegócio, que apresentou a palestra intitulada “O meio ambiente na visão do agronegócio”.

 

Mosavi, Alvaro, Cabrino, Marcio e Marcia Gallo

A Palestra, que prendeu a atenção dos rotarianos presentes, e ricamente ilustrada, eu aos presentes a oportunidade de conhecer as novidades do setor de agronegócios, em especial nos aspectos de aumento da produtividade ( otimização e aumento do volume de produção agrícola, num mesmo espaço ); utilização de novas tecnologias de máquinas e equipamentos, além de aplicação do desenvolvimento de estudos genéticos na agricultura e na pecuária, propiciando com essas ações uma condição de sustentabilidade e maior rendimento na produção, sem afetar o meio ambiente.

Destacou ainda estudos para redução do uso de agrotóxicos, um veneno que vem dizimando as abelhas que, também em virtude de mudanças climáticas e várias outras ações humanas que ameaçam a existência desses insetos e que desempenham papel crucial no equilíbrio do meio ambiente.

Após a apresentação, os presidentes Cabrino e Álvaro fizeram a entrega de um certificado de agradecimento ao companheiro Marcio, que também é o atual presidente do

A historia das 110 reunioes
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo