ArtigoGeralHome

O que falar de Messi ?

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

O que falar de Messi ?

Um dos maiores jogadores da história do futebol em todos os tempos tem mais uma chance de conquistar uma Copa do Mundo no próximo domingo.

Lionel Messi, trinta e cinco anos de vida e uma carreira que apresenta números que por mais que sejam sensacionais não conseguem materializar a importância dele para o futebol.

Com menos de dez anos o menino pobre nascido em Rosário, cidade portuária da argentina, foi diagnosticado com uma deficiência do hormônio do crescimento. Ele muito pequeno comparado com os garotos da sua idade chamava a atenção pelo talento e precisão nos chutes. A família recebeu uma proposta para que ele fosse com treze anos a Barcelona para treinar e principalmente para realizar um tratamento que buscaria a cura para sua limitação hormonal.

Na Espanha o menino cresceu, encantou o mundo e conquistou todos os títulos individuais e coletivos que são possíveis, exceção a um que ele mais uma vez está próximo de alcançar.

Messi perdeu com o time da Argentina a decisão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e pensou inclusive em abandonar a seleção do seu país diante da própria decepção e das críticas pesadas que recebeu.

Mas ele seguiu firme com a camisa que Maradona eternizou no país e ele muito bem a utiliza há anos.

Nesta Copa do Mundo em seis partidas ele marcou cinco gols e ainda deu três assistências. Divide a artilharia com o francês Mbappé que atua amanhã diante de Marrocos buscando a vaga que o argentino conquistou hoje no estádio Lusail.

Acho que pela sua capacidade técnica e física ele tem condições de disputar mais uma Copa do Mundo, mas se essa for a última já podemos nos colocar como privilegiados em vê-lo em cinco mundiais.

Messi faz parte de um seleto grupo de atletas que com certeza terão sempre seus nomes lembrados e para o torcedor argentino que colocou Diego Maradona em um patamar de “Dios”, ele será sempre o “Messias dos Hermanos”.

Viva Messi e Viva a arte do Futebol !!!

Texto: Luciano Luiz

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo