AtualidadesGeralHomeSão Caetano do Sul

Secretaria de Segurança e Polícia Civil deflagram Operação Ferro-Velho em São Caetano

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), e a Polícia Civil deflagraram nesta quinta-feira (4/8) a Operação Ferro-Velho. A visita a 15 estabelecimentos teve como finalidade fiscalizar locais que comercializam materiais metálicos como cobre, ferro e alumínio. A ação, que contou com as equipes de investigadores de polícia da Delegacia Sede, do 1º e 2º DP (Distrito Policial) e da GCM (Guarda Civil Municipal), não teve nenhuma situação criminal.

Fotos: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

Na visita, os comerciantes foram informados sobre as ações de prevenção e combate ao crime de furtos de fiação elétrica em virtude do cobre, a comercialização de origem duvidosa, além de serem orientados a retirarem os objetos que impedem a circulação das pessoas nas calçadas e vias.

“O trabalho conjunto com as Forças de Segurança de São Caetano é muito importante para o combate ao crime na cidade. Hoje realizamos uma operação conjunta visando o combate ao crime de furto de fios, cabos e metais. Foram realizadas vistorias em estabelecimentos de reciclagem e ferro velho, possíveis pontos de receptação dos materiais subtraídos.O combate à receptação é de grande valia para coibir o furto destes materiais na cidade”, comentou Ricardo Tagamo, chefe dos Investigadores da Polícia Civil de São Caetano.

“As operações conjuntas entre as forças de segurança no município (GCM, Polícia Civil e Militar) são constantes para combater toda modalidade criminosa, seja furto, roubo ou receptação de materiais de origem ilícita. Nesta ação de fiscalização não foi encontrada nenhuma irregularidade criminal e também nos colocamos à disposição dos comerciantes para formarmos parceria para combater tal ilicitude e assim, evitar a alimentação desse crime”, ressaltou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo