AtualidadesDiademaEditorialGeralHome

Câmara de Diadema aprova projeto para Prefeitura contratar motoristas para a Educação

Profissionais ficarão à disposição da Secretaria para transporte de estudantes; regras de contratação serão publicadas após sanção

A Prefeitura de Diadema recebeu autorização da Câmara para contratar temporariamente até 60 motoristas que atenderão os estudantes da Rede Municipal de Educação. O projeto de lei foi aprovado pelo Legislativo em duas sessões nesta quinta-feira (26) e agora segue para sanção do prefeito José de Filippi Júnior.
Os 60 profissionais ficarão à disposição da Educação para a realização de trabalhos específicos como a condução de alunos com deficiência – hoje, a pasta já realiza o transporte diário de 195 estudantes com esse perfil. Caso necessário, também atenderão toda a Rede de modo geral, já que o retorno às aulas presenciais apresentou novas necessidades no sistema de transporte.
As etapas do processo de seleção serão publicadas a partir da sanção do prefeito. Algumas regras estão definidas pelo projeto: o motorista precisa ter CNH (Carteira Nacional de Habitação) categoria D, ter mais de 21 anos, não ter cometido infração gravíssima nos últimos 12 meses e possuir curso de especialização certificado pelo Contran.
O salário será de R$ 1.820,70, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A contratação inicial será por 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
De acordo com a Secretaria de Educação, além de atender os 31 mil estudantes matriculados da rede, a contratação temporária dos motoristas se faz necessária porque a partir de julho, haverá locomoção diária de 800 estudantes da Emeb Quintanilha para um prédio da Avenida Alda e outros 370 da Emeb Carlos Drummond para a Emeb Cândido Portinari, devido ao início da construção do Quarteirão da Educação.
Além disso, a Secretaria de Educação pretende retomar roteiros pedagógicos, como visitação a espaços educacionais e culturais.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo