AtualidadesCidadesGeralHome

Saúde, segurança e economia pautam agenda de pré-candidatos do NOVO no ABC

Felipe D'Avila, Vinicius Poit, Ricardo Mellão e Paulo Proieti cumpriram atividade na região

Investimento em Saúde e Segurança e um debate sobre o desenvolvimento econômico do país foram as pautas da agenda dos pré-candidatos do partido NOVO a presidente, Felipe D’Avila, a governador do Estado, Vinicius Poit, ao Senado, Ricardo Mellão, e a deputado federal, Paulo Proieti, nesta segunda-feira (23/5) no Grande ABC.
A atividade teve início logo cedo, com uma visita ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, onde Poit, que é deputado federal, oficializou o repasse de R$ 200 mil para custeio da unidade. O envio do recurso foi selecionado pelo programa Emendas Inteligentes, em que o parlamentar seleciona projetos via processo seletivo.
“Os noticiários locais mostraram recentes problemas de estrutura, como falta de mamógrafo e aparelho de raio-X. Por isso, apontamos ao gabinete do Poit a necessidade do empenho de recursos para este importante equipamento de Saúde”, afirmou o empresário e advogado Paulo Proieti, morador de Santo André e pré-candidato do NOVO a deputado federal, que articulou a agenda.
Outra pauta do partido na região foi a segurança. Ainda em solo andreense, o deputado estadual e pré-candidato do NOVO ao Senado, Ricardo Mellão, oficializou o repasse de R$ 200 mil em emenda parlamentar para aquisição de drone e armas .40 para a GCM (Guarda Civil Municipal), o maior montante empenhado por um parlamentar estadual à corporação até o momento.
“Em outubro, estive na cidade e fiquei bastante impressionado com COI (Centro de Operações Integradas) e a importância da Guarda Municipal para a segurança do município. Com base nisso, entendemos que ampliar o aparato de segurança seria uma utilização extremamente necessária do dinheiro do pagador de impostos”, disse Mellão.
Depois, os pré-candidatos do NOVO realizaram uma reunião institucional com os prefeito de Santo André,  Paulo Serra, o presidente da Câmara do município, Pedrinho Botaro, o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), Gilvan Junior, e o vereador Thiago Rocha.
A pauta terminou em São Caetano, com visita ao gabinete da vereadora do NOVO Thai Spinello, a única do partido na região, e uma palestra de Poit e D’Avila sobre Desenvolvimento Econômico do Brasil a convite da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul).
“Esta pauta é muito importante, porque o Brasil precisa voltar a crescer e gerar empregos. Nossa economia está estagnada há mais de 20 anos. É preciso um projeto para que o brasileiro tenha segurança para empreender”, pontuou D’Avila.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo