GeralHomeSão Bernardo do Campo

Doria estará amanhã em SBC para início das obras do BRT

Orlando Morando receberá o governador João Doria hoje, para dar início as obras do BRT - (Bus Rapid Transit)-ABC)

As obras do BRT – (Bus Rapid Transit)-ABC, que deu lugar ao monotrilho linha 18-bronze, terão início amanhã, em visita do governador do Estado de São Paulo, João Doria – PSDB.

Terminal

Ele estará com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando – PSDB, no Terminal Rodoviário da cidade, autorizando o início dos trabalhos.

O novo modal de transporte que ligará cidades da região à Capital Paulista, com paradas em São Bernardo, Santo André e São Caetano.

Investimento

As obras terão investimentos de R$ 800 milhões e, quando concluído, o sistema modal terá capacidade para transportar 173 mil pessoas por dia e com estimativa de percorrer todo o trajeto entre 40 e 52 minutos, de acordo com a modalidade, expressa, semiexpressa ou paradeira.

Metra

Serão 18 quilômetros de via, com 20 paradas e três terminais.  A Metra já opera os trolebus entre Santo André, São Bernardo, Diadema e São Paulo, e será responsável pela implantação e operação do BRT.

 

 

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo