Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Câmara de São Caetano renova frota de veículos oficiais

Veículos da GM modelo Ônix podem ser utilizados por assessores e vereadores. Thai Spinello vai devolver

A Câmara Municipal de São Caetano renova a frota de veículos para uso de vereadores e assessores parlamentares. Ao todo são 25 carros zero quilômetro da marca GM modelo Ônix. Pela nova frota serão pagos R$ 40 mil mensais, ou seja, R$ 1.600 para cada veículo. O custo da locação cobre seguro e manutenções. Despesas com combustíveis ficam por conta do Legislativo.

NÃO VAI USAR

Entretanto, a vereadora Thai Spinello (Novo), assim como tem feito desde o início do primeiro mandato, garante que não vai utilizar o carro oficial.

ACERTADA

A decisão da Câmara Municipal de São Caetano em renovar a frota foi “acertada e lucrativa para a Casa. Se fosse comprar ficaria mais caro e os custos com manutenção recairiam sobre o orçamento do Legislativo. Portanto, o processo licitatório é enxuto e bem-feito”, diz o líder do Governo Gilberto Costa (Avante) ao comentar o contrato assinado pelo até então presidente da Câmara, vereador Professor Pio Mielo (PSDB).

 

À DISPOSIÇÃO

Carro oficial não utilizado por qualquer gabinete fica à disposição da Câmara Municipal. Caso algum suplente assuma a vereança também poderá solicitar a utilização do automóvel para uso exclusivo do trabalho parlamentar, que compreende, por exemplo, locomoções de assessores estritamente em horário de trabalho.

VISITA

O vereador Marcos Pinchiari (PSDB) esteve recentemente na região da Vila Luzita, em Santo André para ouvir demandas de quem mora ou trabalha por ali.

Certamente, “Conversei com comerciantes e moradores para entender melhor suas demandas e prestar auxílio”.

PROJETOS

Além disso, Marcos Pinchiari destaca ainda que conquistou a aprovação de dois projetos, que aguardam sanção do prefeito Paulo Serra. “Sugiro que exames laboratoriais sejam colhidos na casa dos pacientes idosos ou com mobilidade reduzida e o serviço residencial de odontologia para o mesmo público”.

 

ELEIÇÕES

 

Detentores de cargos públicos eletivos que pretendem disputar as eleições neste ano, segundo a Justiça Eleitoral, devem seguir um cronograma para troca de partido se perder direito ao mandato. “o prazo da janela de migração partidária, se inicia em 03 de março e segue até o 1° de abril de 2022”.

 

 

FRASE

 

“Quem não pega (carro oficial) não gera economia, pois o veículo será pago pela Câmara, como prevê o contrato”, de Gilberto Costa ao comentar a possibilidade de vereadores abrirem mão do carro oficial.

 

Wilson Guardia
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo