“Profissionais da saúde também adoecem e não fechamos unidades de saúde”, diz prefeito Orlando Morando
Casos de síndromes gripais têm elevado busca por atendimentos médicos
Wilson Guardia
O prefeito Orlando Morando nesta terça-feira, afirmou, que apesar dos anúncios de cancelamentos de voos por conta do aumento dos casos de covid-19 e de gripe, muitos se esquecem que profissionais de saúde também adoecem. “Profissionais da saúde também ficam doentes, é normal. Enquanto falam sobre os 110 voos cancelados, nós temos um número bastante significativo de profissionais que adoeceram. Mas ainda trabalhamos dentro da normalidade e não fechamos nenhuma UPA, UBS ou Hospital”.
DEMANDA
O prefeito Orlando Morando ainda destacou o aumento da demanda na área da saúde: “É um fato que temos que encarar de frente. Hoje temos o ômicron, ele infecta, contamina 30% mais, porém com menor letalidade e menor número de internações. A gripe não leva à internação na maioria dos casos, mas causa mal-estar grande e leva o pessoal a buscar o atendimento em saúde”.
PRIORIDADE
“Vamos começar a vacinar as crianças no final de semana. Assim que a vacinar chegar, o inicio é imediato. Essa é nossa prioridade”, destacou Orlando Morando.
RACHA?
Nomes fortes do PSDB, tais como os senadores Tasso Jereissati e José Aníbal e o deputado federal Eduardo Cury, além de outras lideranças de alta plumagem, mas que se opõem a João Doria se reuniram pára discutir os rumos do partido no estado de São Paulo. O grupo discutiu a possibilidade de colocar um nome para disputar prévias com Rodrigo Garcia, indicado de Doria para o Governo do Estado, e segundo o jornal Folha de São Paulo foi aventado o nome de Paulo Serra, prefeito de Santo André.
SEAIS
A Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) de São Caetano muda de endereço e passa a atender, a partir de segunda-feira (17), dentro do Atende Fácil na rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro.
PEDALA
O vereador Marcel Munhoz (Cidadania) solicita à Prefeitura de São Caetano a implantação de um biciletário no Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro da cidade.
CONTA
Atila Jacomussi (PSB), ex-prefeito de Mauá, chama a atenção da população da cidade para a “Taxa de Iluminação do Desrespeito”. O valor incidente na conta de luz sofreu reajuste de 20% após autorização do prefeito Marcelo Oliveira (PT). O reajuste na CIP (Contribuição para Iluminação Pública) já está sendo aplicado nas contas de consumo.
FRASE
“Enquanto o povo paga mais caro, a cidade fica no escuro pelo péssimo trabalho prestado”, de Átila Jacomussi ao criticar a postura do chefe do Executivo de liberar o aumento