AtualidadesGeralHome

Pandemia fomentou o setor de reformas e adequações, diz AEAABC

Presidente Luiz Augusto Moretti explica também que “boom” do momento é o  “cidades inteligentes”

 

Wilson Guardia

 

A pandemia, com todo seu impacto, afetou diversos setores da economia e fez setores profissionais buscarem adaptações para o momento, e justamente neste ponto a engenharia civil, entrou em um ciclo de migração. “Não foi um ano ruim para a engenharia. O número de reformas cresceu muito, justamente por conta do home office. O trabalho em casa fez muitas pessoas reformarem os imóveis ou realizarem adaptações, ante a construção de novos empreendimentos”, discorre o presidente da AEAABC (Associação de Engenheiros e Agrônomos do ABC) Luiz Augusto Moretti.

 

Outros segmentos da engenharia foram impactados de forma negativa, como nos casos de profissionais que prestam serviços em hotéis, na aviação ou até mesmo no setor de eventos.

 

SOCIEDADE

 

Luiz Augusto Moretti, que é engenheiro mecânico, professor de matemática e diretor-financeiro do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de São Paulo diz que a AEAABC tem como foco “enriquecer os profissionais com atualizações e cursos e atender demandas colocadas por eles de forma coletiva”.

 

Além disso, entre as missões da Associação está de contribuir com a sociedade com análises e sugestões aos entes públicos por meio de representantes nos vários conselhos das cidades, tais como CMPU, CMDE, CONTUR, CONDEFAPHASA e também na execução dos planos diretores para que, tragédias causadas por chuvas, por exemplo, sejam minimizadas ou que não ocorram. A função da engenharia é facilitar a vida das pessoas”.

 

FUTURO

 

Para os jovens estudantes que buscam ingressar em uma faculdade de engenharia, mas que não sabem para qual área, Luiz Augusto Moretti pedem e que eles atentem para o “‘boom’ de ‘cidades inteligentes’ que abrem espaço para áreas de engenharia ligadas à tecnologia hoje são bons caminhos”.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo