AtualidadesDiademaGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

“Vereadores desinformados e mal-intencionados”, dispara Prefeitura de Diadema

Wilson Taveira Guardia

 

 

A Prefeitura de Diadema, administrada pelo prefeito José Filippi Júnior (PT), em nota encaminhada a REPÓRTER, rebate críticas de oposicionistas publicada neste RADAR sobre o “abandono de escolas municipais” e compra de “imóvel de R$ 21 milhões”. Em nota, a comunicação do governo diademense começa com texto da seguinte forma: “É um absurdo que esses vereadores sejam tão desinformados ou mal-intencionados”.

 

LIVE

 

A nota, no entanto, deixa de responder o motivo da compra do imóvel não ter passado pela Câmara, mas diz que bastava acompanhar as redes sociais: “afinal de contas, bastaria acessar e assistir lives do prefeito Filippi para saber que a PMD (Prefeitura Municipal de Diadema) estava comprando aquele imóvel, fato diversas vezes anunciado na transmissão, portanto, com total transparência”.

 

NEGATIVADA

 

A resposta segue com críticas à oposição. “Estranho que esses vereadores não criticassem o descalabro financeiro e administrativo da gestão passada, que deixou a Prefeitura com nome sujo na praça. Na verdade, o que incomoda esses críticos é que em menos de um ano de governo, a atual gestão recuperou e organizou as finanças municipais e limpou o nome da Prefeitura. Com tudo isso, está sendo possível fazer investimentos como a construção do 1º Quarteirão da Educação”.

 

ESCOLAS

 

Sobre a situação das escolas a Prefeitura de Diadema nega que estejam abandonadas. “Quando assumimos em janeiro de 2021, as 60 unidades escolares e mais o CAIS estavam totalmente abandonadas com problemas de hidráulica, elétrica, infiltração nos telhados, sem pintura, capinação, entre outros graves problemas. Implantamos então o Programa Escola Bem Cuidada com investimento de mais de R$ 9 milhões e que resolveu e está resolvendo vários problemas”.

 

PARABENIZA

 

Sindicato dos Médicos do Grande ABC, em nome de seu presidente Dr. José Roberto Cardoso Murisset, enviou ofício à prefeitura de São Caetano parabenizando “o sócio efetivo da entidade, Dr. José Auricchio Júnior pela posse em cumprimento do quarto mandato”.

À DISPOSIÇÃO

 

Nos colocamos a disposição para traçar novos caminhos que direcionem a valorização dos profissionais médicos, a defesa do trabalho e da carreira médica e a saúde dos munícipes de São Caetano do Sul”, afirmou Murisset no documento.

 

ALCKMIN

 

Auricchio, que será empossado prefeito na segunda-feira, comentou a saída do correligionário, médico e amigo, Geraldo Alckmin do PSDB. “A história do PSDB e do Governo de São Paulo se confundem com a do Alckmin. O partido tem que rever alguns conceitos, para que não seja a porta da saída de outros”.

 

ASSALTO

 

Ladrões foram presos pela guarda civil municipal de São Caetano após tentarem furtar objetos de valor na casa dos pais da deputada estadual Carla Morando, no Jardim São Caetano. Os criminosos chegaram a arrombar um portão, mas o alarme soou e eles empreenderam fuga até serem detidos.

 

FRASE

 

Respeitamos a posição do Dr. Geraldo pela sua postura e história, mas o partido segue o projeto político na disputa estadual e federal, de Edson Salvo Melo, presidente do PSDB de Santo André, ao comentar a saída de Alckmin.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo