ArtigoHome

Eis que eu venho

Piedade Coelho

 

 

Amanhã acendemos a quarta vela da coroa do Advento. Ao longo de quatro semanas a liturgia cristã nos ofereceu textos sagrados para o Natal que vai chegar. Textos sagrados para amanhã: Miquéias 5,1-4; Salmo 79(80); Hebreus 10,5-10; Lucas 1,39-45. No primeiro texto o profeta enaltece a cidade de Belém, mesmo pequenina entres os mil povoados de Judá, foi nela que Jesus nasceu e até hoje é lembrada como a cidade onde nasceu a paz.

 

O salmista nos encoraja a suplicar aos céus, “Iluminai a vossa face sobre nós, convertei-nos para que sejamos salvos! Na carta aos Hebreus, o autor sagrado relata Jesus afirmando, “‘EIS QUE EU VENHO. No livro está escrito a meu respeito: Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade’” Vamos ler o texto de Lucas: “Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.

 

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

 

Nesta quarta semana, fazemos memória da visita de Nossa Senhora à Isabel, mãe de João Batista; somos convidados a refletir nas palavras de Jesus, na Carta aos Hebreus, onde ele proclama que vem. No tempo do Advento somos motivados a meditar que Jesus virá de novo, não sabemos o dia nem a hora, razão pela qual devemos estar preparados. Essa vinda de Jesus não será mais uma criança indefesa e sim o justo juiz. Oremos: “Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo, pela mensagem do anjo, a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à gloria da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco vive e reina, para sempre.”

 

Feliz quarta semana de Advento! Shalom!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo