AtualidadesCulturaGeralHomeSão Caetano do Sul

Fundação das Artes impulsiona formação profissional na área cultural com segunda unidade

Fundação das Artes de São Caetano do Sul reuniu nesta quinta-feira, 16/9, alunos, professores e convidados

Para marcar o início das atividades pedagógicas de sua segunda unidade, que terá como foco os cursos de formação profissional, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul reuniu nesta quinta-feira, 16/9, alunos, professores e convidados para uma noite com apresentações de música clássica.

No edifício, localizado no Bairro Santa Paula, cerca de dois mil alunos terão acesso aos cursos do Programa Novos Caminhos – Pronatec e aos novos projetos educacionais da instituição, que é referência no País em ensino de artes há 53 anos.

 

Os convidados puderam apreciar a obra “Dança Negra”, composição do brasileiro Camargo Guarnieri, executada pelo aluno de piano clássico da Fundação, Lucas Mameniskis. Em seguida, o “Concerto para 4 pianos, em Lá menor (Bach-Vivaldi)” preencheu de música o saguão da nova unidade. A orquestra foi formada pelos professores Claudio Tegg, Maria Domitila e Ulisses de Castro, e o convidado Fernando Lucas, aluno formado pela Fundação, nos pianos; Alexandre Brasa e Dorotheia Gruber nos violinos; Geraldo Olivieri na viola; Ana Chamorro no violoncelo e Danilo Zangheri no contrabaixo.

 

A diretora-geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro, destacou a importância da nova unidade para o desenvolvimento do setor cultural na região.

O momento que o país vive é de escassez de projetos e investimentos no setor cultural. Em contraponto a este cenário, temos a oportunidade de inaugurar um equipamento cultural de grande porte, localizado em um dos principais bairros do município, e que trará para região do ABC e para o Estado de São Paulo um impacto relevante para a arte, educação e cidadania”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo