EsportesHomeSão Caetano do Sul

Hoje tem a Abertura do Paulista Feminino de Vôlei 2021

Sesi Vôlei Bauru, vice em 2020, terá pela frente o Energis 8 São Caetano, a partir das 10h, no Ginásio do Sesi, em Bauru

Em primeiro lugar, depois do masculino, agora chegou a vez do início do Paulista Feminino Adulto, Divisão Especial.

A disputa pelo título do principal torneio regional no país começa nesta sexta-feira, dia 27, com as duas primeiras partidas da temporada.

Quatro das seis equipes participantes. Barueri Volleyball Club jogará com o EC Pinheiros, às 19h, no Ginásio José Correa, em Barueri, e Sesi Vôlei Bauru, vice em 2020, terá pela frente o Energis 8 São Caetano, a partir das 10h, no Ginásio do Sesi, em Bauru.

 

O complemento da rodada de abertura será no dia 31 com a partida entre o atual campeão estadual Osasco São Cristóvão e o estreante AGEE-Atacadão São Carlos, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco.

No entanto, vale ressaltar que os jogos  seguem sem a presença de público, seguindo os protocolos do Governo do Estado de São Paulo e da prefeituras das cidades-sede.

 

Portanto, as partidas desta sexta, apesar de ser começo de temporada e de ainda faltar um melhor conjunto das equipes, prometem ser interessantes em razão da vontade das atletas de começar bem a competição. Afinal, não podemos esquecer que estarão em quadra times com muita tradição e que estão sempre representando o estado em competições nacionais.

 

Uma das atrações é a estreia do Sesi Vôlei Bauru, vice no ano passado e que terá pela frente ao jovem elenco do Energis 8 São Caetano. Para o treinador do Sesi nesta noite,  Plauto Machado, que substitui Rubinho, que neste momento está com a equipe de Bernardinho na França, o grupo está pronto.

 “É uma estreia em um campeonato forte, mas já estamos nos preparando há algum tempo e crescendo a cada estágio dos treinamentos. Apesar das baixas da Nyeme e da Mayany, por um motivo nobre como a convocação à seleção brasileira, temos um grupo muito equilibrado capaz de suprir essas ausências com qualidade”, destaca.

 

Já Fernando Gomes, técnico  do representante do ABC Paulista, o grupo treinou bem e espera fazer um bom jogo. 

 “Bauru tem um grande investimento, trouxe estrangeiras que já estão treinando com a equipe e estão prontas para a estreia. Este ano a gente teve uma pré-temporada maior, em relação ao ano passado, e isso foi importante. Estamos com a expectativa de fazer o nosso melhor“, destaca.

 

Barueri e São Caetano

 

Acima de tudo, o outro jogo terá também novos elencos. O Barueri Volleyball Club e o EC Pinheiros têm elencos renovados e com muitas jogadoras de base, que terão a chance de mostrar seu valor em uma competição do nível do Paulista.

 

Reinaldo Bacilieri, técnico do Pinheiros, está sendo criterioso para lapidar o time. “O esporte é simples, joga quem está melhor. Paralelamente de identificar as potencialidades de cada atleta para que todas contribuam, mantendo a consciência de que estamos em uma fase inicial de desenvolvimento e que nossa melhor performance virá com a sequência do trabalho”, explica o treinador, que tem um grupo com média de idade de 23,1 anos.

 

Entretanto, o Barueri, que nesta estreia será comandado pelo técnico Wagão, por sua vez, contratou sete atletas para a temporada e terá no grupo quatro atletas da base e três que se dividem entre base e time adulto. Como jogará em casa, pode aproveitar essa condição na abertura do campeonato.

 

Sistema de disputa

 

Além disso, a primeira fase, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro.

As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e  6º,  e Grupo C, com a disputa entre o 4º o  5º.

 

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada.

Depois disso, uma novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set.

Em conclusão, o Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site www.fpv.com.br   

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo