HomePolítica

PSL de SBC é condenado por litigância de má-fé

O TRE/SP - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo condenou na sessão plenária desta terça-feira (03), o PSL - Partido Social Liberal de São Bernardo em 11 processos por litigância de má-fé.

 

O TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo condenou na sessão plenária desta terça-feira (03), o PSL – Partido Social Liberal de São Bernardo em 11 processos por litigância de má-fé. A agremiação terá que pagar multa de um salário mínimo em cada um dos recursos. O partido havia ajuizado 101 representações idênticas acusando o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, de propaganda eleitoral antecipada durante campanha à reeleição em 2020. A Corte já havia condenado o PSL do município em outros 22 processos, na sessão do último dia 15. Cabe recurso da decisão.

 

Eleições

O TRE também estabeleceu regras para as eleições suplementares em 03 de outubro em 12 municípios. Em dez delas (Angatuba, Apiaí, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim, Trabiju, Anhembi e Cajati), o pleito havia sido adiado em razão do agravamento da pandemia da Covid-19 e da alta taxa de ocupação de leitos do sistema de saúde na região dos municípios. Outras duas foram incluídas agora: Mendonça e São Lourenço da Serra.

 

Registro

Nas 10 cidades onde a eleição foi adiada, podem participar dos pleitos os partidos, coligações, candidatos e candidatas que já tenham apresentado pedido de registro à Justiça Eleitoral nos prazos determinados anteriormente pelo TRE, ressalvada a possibilidade de substituição decorrente de falecimento de candidato.

Auricchio

O processo que não permitiu que Auricchio fosse empossado tende a se definido neste mês, para que a eleição suplementar na cidade seja realizada no dia 5 de dezembro de 2021. Caso contrário, o pleito ficará para 2023, pois as urnas eletrônicas estarão reservadas exclusivamente para as eleição de outubro de 2022, quando serao escolhidos os deputados estaduais e federais, senadores, governador e vice. Façam suas apostas

 

Futuro

O vereador Gilberto Costa, líder do prefeito Tite Campanella na Câmara Municipal d São Caetano parece estar em plena campanha. Quem conhece o estilo do vereador sabe que ele não para mas o ritmo que tem dado ao seu mandato levanta rumores nos bastidores do Legislativo. Em pesquisa para saber sobre quem seria o candidato governista, Tite divide espaço com Costa e o presidente da Câmara Pio Mielo. Vice não vai faltar…

 

DOBRADA

Os vereadores de Santo André Carlos Ferreira e Jobert Minhoca participaram de entrevista no programa J+ ABC (TV Mais), na última quarta-feira. OS dois são pré-candidatos a deputado em 2022. Ferreira foi eleito para seu quinto mandato pelo PSB, mas está de malas prontas para embarcar no Republicanos.

Inquérito

A invasão do sistema eleitoral do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em abril de 2018, teria sido muito maior do que se pensava.  O inquérito — ainda não finalizado — da Polícia Federal aponta que teve acesso e roubo de diversos tipos de informações a partir da invasão de muitos computadores do Tribunal. Afinal a divulgação dos fatos tem tirado o sono de muitos políticos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo