AtualidadesHome

Pelle & Capelli, Casa Floráh e Casa Miracolli

“Virada Feminina” proporciona inclusão econômica para mulheres migrantes que vivem no Brasil

Grupo Pelle & Capelli, que é referência quando se fala em beleza, estética e bem-estar, vai unir esforços com os, também consagrados, Casa Floráh, com sede no bairro dos Jardins e Casa Miraccoli, no bairro Chácara Inglesa, e juntos vão além das fronteiras da beleza.

A ação   social é um projeto que tem como principal objetivo, promover atividades de integração e desenvolvimento econômico para 60 mulheres venezuelanas, especialmente nesse momento delicado de pandemia de Covid19.

Virada Feminina é um movimento global de fortalecimento e conexão de iniciativas de empoderamento feminino, em parceria com o poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, e desenvolveu um projeto específico para atender as necessidades de mulheres migrantes que buscam no Brasil uma chance para conquistar sua independência financeira e para suas famílias.

Como forma de apoio, todas as participantes do curso receberão “bolsa auxílio” e de transporte durante o período do curso. Receberão também um kit de prevenção ao coronavírus e um kit de estilista, além de cartilhas sobre direitos das mulheres migrantes, violência, desenvolvimento de microempresas e inclusão financeira.

Todas terão acesso a informações de como registrar um MEI (Microempreendedor Individual), além de receber apoio para se prepararem para processos seletivos e entrevistas de trabalho.  O projeto teve início no começo de junho e será concluído em outubro de 2021, com direito a cerimônia de graduação.

O projeto foi dividido em três fases: prospecção, capacitação e formação e será apresentado no Dia do Imigrante, 25 de junho, em cerimônia na Casa Floráh, que tem sua diretoria composta por Sandra Pitta e Andreia Bessa, ambas com importante papel no empreendedorismo feminino.

“Receberemos, no Pelle & CapelliCasa Floráh Casa Miracolli, 60 mulheres venezuelanas, divididas em  duas turmas com 30 participantes cada, para um processo de formação específica na área da beleza, contribuindo para que tenham condições de empreender em seu novo lar, que é o Brasil”, afirma Marta Lívia Suplicy, presidente do movimento no Brasil.

“Na prática, essas mulheres buscam por melhores perspectivas econômicas e sociais, isto é, uma vida digna e creio que seja nosso dever, enquanto empresários e sociedade civil, fazer algo para ajudá-las a conquistar esse espaço” – destaca Andréia Bessa, que também é sócia-proprietária do Pelle & Capelli.

Sandra Pitta, completa o raciocínio de Andréia ao destacar – “Ao colocar dentro de nossa sociedade, dentro das nossas empresas, pessoas que têm uma outra perspectiva de vida, o que recebemos é valorização e agradecimento”.

O projeto conta com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), OIM (Organização Internacional para as Migrações), USAID, Embaixada da Venezuela no Brasil e Casa Venezuela e traz parceiros como Arezzo, Figueira Rubayat e Gero, que darão suporte para as participantes. A cobertura internacional é feita pela Agência Reuters, pela CNN e BBC.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo