Covid -19GeralHomeRibeirão Pires

Ribeirão Pires em alerta: Hospital de Campanha está com 95% de ocupação e cidade volta a depender do sistema CROSS 

Na tarde desta quarta feira, dia 26, o Prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi ao lado do Secretário de Saúde Audrei Rocha, realizaram uma live para alertar a população da cidade

 

 

Na tarde desta quarta feira, dia 26, o Prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi ao lado do Secretário de Saúde Audrei Rocha, realizaram uma live para alertar a população da cidade: Ainda mais o Hospital de Campanha está com 95% dos leitos ocupados e dois pacientes que estão internados na UPA Santa Luzia (Unidade de Pronto Atendimento) em estado gravíssimo, aguardam por vagas no sistema CROSS. (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Além disso não vá a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por uma necessidade qualquer, você poderá estar sentado ao lado de uma pessoa contaminada”, apelou o Prefeito, que orientou as pessoas buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Enfim o Hospital de Campanha encontra-se com nove pacientes internados nos leitos de UTI; o que significa que não poderá receber mais pessoas em estado grave. 16 pacientes estão no suporte ventilatório e 12 na enfermaria, totalizando 37 internados.

Afinal outro ponto abordado é a contaminação dos jovens. Segundo o Prefeito, a média de idade  dos contaminados está entre 35 e 60 anos. “No último sábado (22), tivemos que correr atrás de uma ordem judicial para que um jovem de 17 anos; com 50% do pulmão comprometido, pudesse ocupar o nosso hospital de Campanha”, relatou.

Não pense que essa terceira onda é brincadeira, não abuse, colabore conosco”, enfatizou Volpi, antes de completar. “Não queremos voltar àquilo que vivenciamos em março deste ano”, finalizou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo