ArtigoHome

As mães e a Guerra

Piedade Coelho

Enquanto gozamos de um resíduo de liberdade de expressão, manifesto minha homenagem a todas as mães, afinal, amanhã por convenção celebra-se no Brasil o dia das mães.
A liturgia nos presenteia com os seguintes textos bíblicos: Atos dos Apóstolos 10,25-26.34-35.44-48; Salmo 97(98) O Senhor fez conhecer a salvação e revelou sua justiça às nações; 1 João 4,7-10; João 15,9-17. Convido você para lermos o Evangelho: “Disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso para que a minha alegria seja plena. Este é o meu mandamento amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi do meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça.
O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.”” Vamos aplicar em nossa vida esse ensinamento de Jesus, nosso Mestre e Senhor. Além das mães neste sábado recordo o fim da segunda guerra mundial. Naquele distante 08 de maio de 1945, a Alemanha rendeu-se e a Europa libertou-se do fascismo.
Diante da realidade pandêmica que enfrentamos, só nos resta confiarmos no amor de Deus e rezarmos com confiança: “Deus todo-poderoso, vós nos fizestes participar de vossa própria vida pelo novo nascimento do batismo; conduzi à plenitude da glória aqueles a quem concedestes, pela justificação, o dom da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que convosco vive e reina para sempre.” Shalom!
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo