ArtigoGeralHome

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

Um cantinho, um violão, uma taça de vinho, minha paixão

Lana Ruff

Vinho: Alguns constroem, outros destroem

– De acordo com, quem inventou e primeiro produziu um champanhe foi Don Pérignon que passou grande parte de sua vida tentando eliminar a efervescência do vinho, que considerava um defeito. Ele também sabia fazer as bolhas e esse conhecimento se mostrou muito valioso.

– Thomas Jefferson antes de ser presidente dos Estados Unidos, foi embaixador de seu país na França, período em que levou muitas vinhas para os EUA. Além disso, como presidente reduziu os impostos e se esforçou bastante para promover a vinicultura.

– Acima de tudo, a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica nos idos de 1920 nos Estados Unidos provocaram a destruição sistemática de garrafas de vinho. E isso aconteceu por treze anos, resultando na estagnação da indústria vinícola norte-americana que só se recuperou na década de 1960.

– O nome do inseto que devastou no final do século XIX as plantações de uvas na Inglaterra e França é phyllaxera vastatrix. Dos vinhedos franceses passou para a Espanha, Itália, Portugal e Grécia. Ainda hoje a única defesa contra esta praga é enxertar as vinhas europeias nas raízes resistentes das parreiras chilenas.

Adega MESA
Adega MESA
Nossa Sugestão

O Adega Grande Tinto Seco Fino é um vinho tinto português de classificação Mesa. Ainda mais, tem aroma agradável, com ligeira evolução, sabor muito macio e persistente. Recomendado para acompanhar pratos de carne e queijos. Produzido pela Adega Grande na Região de Almeirim no Ribatejo. Sua casta é 100% Castelão Francês.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo