HomePolitica

Câmara sedia três Audiências Públicas virtuais

A Câmara de Santo André vai sediar três Audiências Públicas na nesta semana, todas em modelo híbrido: apenas o presidente de cada reunião e os expositores estarão presentes no plenário.

–  SUS

Hoje (22), às 10h, o evento de autoria do Executivo será para a prestação de contas do SUS, referente ao 3º quadrimestre de 2020.

Sobretudo, na quarta-feira (24) às 19h, a Audiência de autoria do vereador Eduardo Leite (PT) vai debater a retomada das aulas presenciais nas redes particular e pública de ensino.

– CONTAS

Já na sexta-feira (26) às 15h, o tema será a Prestação de Contas da Execução Orçamentária, referente ao 3º quadrimestre de 2020.

– PRESENLA

O público pode participar enviando perguntas pelo email [email protected]. Em primeiro lugar, todas as Audiências serão transmitidas ao vivo pelo canal da TV Câmara Santo André no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvfvhfcY2S0vlyrJW_SO2Yg

-FORTALECIDO

O vereador tucano, Beto Vidoski, mostrou força na última sessão da Câmara, quando articulou nos bastidores a eleição de Caio Salgado para presidir a Comissão de Finanças da casa.

De quebra escanteou seu desafeto e predileto do governo para o cargo, o também tucano Daniel Córdoba.

-FRÁGIL

Portanto, a derrota do nome indicado pelo comando provisório do Palácio da Cerâmica, demonstra a fragilidade do governo na articulação com os vereadores.

-ARTICULAÇÂO

O ocorrido motivou conversa entre o ex-vereador e atual articulador, Gersio Sartori e o ex-prefeito cassado José Auricchio.

Em outras palavras, há claros sinais de apreensão na condução da articulação com a Câmara. Em tempo, o prefeito provisório Tite Campanella ficou de fora da prosa.

-DESLIGADOS

Continua o processo de “limpa” em nomes ligados a vereadores que não conseguiram se reeleger. Se tinham relação próxima do ex-prefeito cassado então, o desligamento é iminente.

O ruído entre Tite e Auricchio é cada vez maior.

NORTE

Entretanto, o que se diz no entorno do prefeito provisório, é que após a condenação de Auricchio em Brasília, os atuais nomes ligados ao ex-prefeito seguirão o mesmo caminho.

-CÉLERE

Por falar em condenação, o processo que tramita em Brasília e que será a última etapa para abrir o caminho às novas eleições, caminha a passos largos.

No entanto, o Ministério Público Eleitoral está prestes a emitir seu parecer e o que se prevê é que rapidamente o processo entrará na pauta do TSE.

-IMBRÓGLIOS

A Secretaria de Esportes se transforma cada vez mais num celeiro de problemas. Já na época do ex prefeito cassado a pasta era deixada à margem.

Acima de tudo, sucateada, recorrentes atrasos nos salários dos atletas, deterioração dos clubes, entre tantos outros transtornos.

– HORIZONTE

Pois o cenário não mudou na gestão do prefeito provisório Tite Campanella.

Além disso, muro de clube caindo, troca de Secretário por motivação política e a gota d’água, a saída de um orgulho de São Caetano, o medalhista olímpico Arthur Zanetti.

-TROVÕES

Depois disso, quando, nuvens negras começam a se formar, os moradores de são Caetano olham para o céu e se preparam para dificuldades.

Certamente, as chuvas tem tirado o sono do governo provisório, uma vez que não há nenhum plano de contingenciamento e muito menos expertise para encarar alagamentos e enchentes.

Da mesma forma, resta olhar ao céu e rezar.

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo