ArtigoHome

“ A VOLTA DA VELHA POLÍTICA”

TURÍBIO LIBERATTO

 

Não foi surpresa pra ninguém o resultado das eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados, com Arthur Lira (PP), e do Senado, com Rodrigo Pacheco (DEM), não deixou dúvidas. Não houve alternância considerável de poder, da esquerda para a direita, pois como sabemos dinheiro e cargos continuam a fazer milagres na política tupiniquim. Ou seja, a política e os políticos brasileiros é e vai continuar a ser como sempre foi nas últimas décadas praticando mesma política  do que é dando que se recebe e uma mão lava a outra.

 

Depois da acachapante derrota nas eleições municipais, nas quais dos 63 candidatos que o Presidente Jair Bolsonaro indicou apoio, inclusive com vídeos gravados, apenas 5 prefeitos e 11 vereadores tiveram êxito, sendo eleitos, a luz amarela que fez Bolsonaro perceber que é preciso trazer os partidos de centro-direita e direita que compõem o conhecido grupo de político chamado e conhecido “centrão”, para mais perto e contar com eles para eleger os seus prediletos candidatos às Presidências da Câmara e do Senado.

 

O Presidente parmeirista, conseguiu que convergissem na mesma direção, sobretudo na disputa pelo comando da Câmara.

 

A carta magna de 1988 diz no seu artigo 1º, parágrafo único, que “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleito ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Porém nessas e em outras eleições do presente e passado do Congresso, o povo, que elegeu todos os parlamentares, sejam os 513 Deputados ou os 81 Senadores, não foi sequer lembrado.

 

Chega a ser ingênuo a expectativa de que o resultado comprado das eleições no Congresso dará ao governo melhor condição de governabilidade. O fato é o de que tudo vai continuar como antes no quartel de Abrantes e Bolsonaro se quer de fato cumprir suas promessas de campanha, vai ter custo caro, principalmente para o Brasil e para o povo que votou ou não no capitão e agora chamado de mito por seus seguidores !!!”

 

TURÍBIO LIBERATTO

 

E-mail: turibioliberatto@hotmail.com

Facebook: turibioliberatto@hotmail.com

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo