ArtigoHome

“VAMOS CURAR O BRASIL”

TURÍBIO LIBERATTO

 

É fato que a chegada da vacinação contra o Coronavírus foi o momento mais importante e esperado por mais de 210 milhões de brasileiros, tirando alguns que diziam que não tomaria a vacina vinda deste ou daquele país, esses incautos negacionistas, felizmente, parecem estar mudando da ideia retrograda. Pois bem depois de muitas polêmicas, solavancos e falas desastradas de autoridades que deveriam dar exemplo e zelar pela saúde do povo, a vacina enfim desembarcou no Brasil trazendo esperança.

O que era para se so notícia boa, porém também se tornou uma maneira de algumas pessoas buscarem vantagens baixas e esdrúxulas em um momento tão delicado para milhares de famílias que perderam seus entes queridos e da história mundial com mais de dois milhões de vidas perdidas para o inimigo invisível. Primeiro, houve diversos relatos de pessoas que furaram a fila da vacinação não só em Manaus, mas em dezenas de outras cidades Brasil a fora. Uma outra notícia estarrecedora chegou de Alagoas. Uma técnica de enfermagem simulou ter aplicado a vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos em Maceió.

Ela teve o braço esquerdo furado, mas o imunizante da vacina não foi injetado. É bom deixar claro que a vacina é um pacto social, não um remédio para a Covid-19. Ou seja, todos devem tomar porque só com alta imunização vacinal essa e outras doenças vão desaparecer do país, como foi com o sarampo, catapora, caxumba, febre amarela e tantas outras viroses que quase foram erradicadas no país.

O Brasil falhou por diversas vezes no quesito civilidade em relação ao combate á Covid-19 no ano passado. Que 2021 seja de esperança, de vitórias e conquistas no campo da ciência para abater de vez o inimigo número um, o Coronavírus !!!

 

TURÍBIO LIBERATTO

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo