HomePolíticaSão Caetano do Sul

Tite bate asas para fugir dos tucanos

Pessoas próximas do prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella, relatam que ele não esconde mais o gosto que tá pegando pelo comando do Executivo, ainda que a passagem seja breve

Pessoas próximas do prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella, relatam que ele em primeiro lugar, não esconde mais o gosto que tá pegando pelo comando do Executivo, ainda que a passagem seja breve.

Criatura

Dizem ainda, que ele está mais ansioso que a própria oposição, para o dia em que se encerrará a pendenga jurídica em Brasília e a Justiça marcará a nova eleição.

Liberdade

Além disso, a data será uma espécie de alforria e ele poderá, ainda que por curto período, mandar e desmandar de fato no gabinete do executivo sem a sobra dos tucanos.

Terror

Entretanto, vereadores tem evitado reuniões individuais com Tite, pois não esquecem o escândalo com o ex-vereador Edgar Nóbrega – PT

Força

Entretanto, alguns sinais de discórdia, entre o prefeito interino e o cassado, puderam ser vistos na semana passada, quando o governador Doria decretou fase vermelha na região metropolitana.

Do contra

Tite se posicionou contra o fechamento dos bares e baladas na cidade e segundo alguns donos de estabelecimentos, ele mesmo entrou em contato comunicando que pegaria leve na fiscalização.

Contra todos

Já o ex-prefeito cassado José Auricchio Jr. queria tudo fechado, portanto, com rígida fiscalização. Pelo menos nesta queda de braço o interino levou a melhor.

Vassoura

Visita do ex-prefeito cassado Auricchio com seu filho, o deputado Thiago Auricchio, ao ex- candidato a vice da chapa governista na eleição anulada de novembro, foi marcada pelo indisfarçável mal estar.

Abacaxi

Dr Seraphim recebeu os Auricchios, na casa de seu filho e após o encontro, o que se comenta no entorno do ex-prefeito, é de quem vai descascar esse abacaxi.

Dobrada

Dr. Seraphim não é mais vereador e tampouco é levado em consideração em uma eventual chapa governista que possa a vir disputar a eleição do primeiro semestre.

Ou seja, o ex- prefeito deixa o Dr. Seraphim sem mandato e sem prestígio.

Subalternos

Por falar na iminente eleição a prefeito que se avizinha, dois nomes com projetos similares de disputa, lamentam o mesmo “problema”, a sigla partidária.

Disputa

Beto Vidoski e Pio Mielo, gostariam de estar na chapa para disputar a eleição, mas ambos estão filiados no PSDB, que até o momento, é comandado na cidade pelo ex-prefeito.

Quem manda

Ou seja, teriam que ter, acima de tudo,  o aval do cassado, situação segundo observadores, senão impossível, muito improvável.

Pulou

Nesta semana a Dra. Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, e advogada que defendia o cassado, abandonou o caso de Auricchio.

Correu

No entanto, ela, já não o defende mais nas ações que o levaram a ser cassado e a ter seu registro de candidatura indeferido em novembro. Da mesma forma, ele não foi diplomado e tampouco pôde tomar posso dia primeiro de janeiro.

Vice?

Ainda rende muita especulação, o almoço em São Bernardo, entre o vereador Beto Vidoski e o prefeiturável Fabio Palacio.

Acordo

No cardápio, certamente, um variado número de opções e possibilidades. Concluindo, Beto já foi vice, portanto seria difícil aceitar essa missão novamente.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo