HomePoliticaSão Caetano do Sul

Tite tira Vidoski do Governo

Ex-prefeito e agora vereador Beto Vidoski não votou em Tite e perde comanda da secretaria de Esportes em São Caetano

Apesar de afirmar que manteria a estrutura de governo do ex-prefeito José Auricchio Jr – PSDB, o prefeito interino Tite Campanella – Cidadania, exonerou o secretário de Esportes Marcos Astolfi, que foi indicado pelo então vice-prefeito Beto Vidoski.

Candidato

Nos bastidores, a decisão é vista como um troco pois Vidoski não votou em Tite para a presidência da Câmara Municipal. Ele apresentou seu nome como candidato a presidente, peitando o grupo auricchista.

Secretária

Além disso, Tite escolheu a professora Renata Trevelin, para comandar a secretaria, pois ela sempre foi opositora na pasta ao grupo do então vice-prefeito.

Atitude
Beto abriu as portas do PSDB para Auricchio em 2011, possibilitando sua candidatura a prefeito em 2012.
Imollado

Entretanto, Auricchio imolou Vidoski ao impor Tite como presidente e posteriormente interino no Palácio da Cerâmica. Beto diz que foi candidato a presidente sem motivação pessoal, mas pode afirmar que a escolha de Tite não foi?

Presidente

Com relação a declaração do deputado Thiago Auricchio sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito na eleição que será marcada entre maio e junho em São Caetano pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o vereador Pio Mielo – presidente da Câmara Municipal disse que “há especulações por todos os lados”.

Recado

Na eleição da presidência o tucano deixou claro que o resultado era um acordo pontual, não tendo nenhuma definição para a escolha do candidato a prefeito.

Traíra

Vereador entendem que a decisão do ex-prefeito cassado José Auricchio em ser o candidato em 2020, prejudicou o grupo, pois era claro que ele estava na cadeira por força de liminar devido da pandemia e que o julgamento do acórdão o deixou inelegível.

Jogada

Para o advogado Arthur Rollo, a possibilidade de lançar Thiago Auricchio como candidato pode levar a cidade a mais uma pendenga jurídica, pois ele teria que buscar respaldo na Justiça Eleitoral ocasionando o mesmo cenário do seu pai.

Prazo

Com essa situação, quem levaria vantagem seria Tite, podendo permanecer mais tempo com chefe do executivo até a decisão final.

Carnaval

Em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC  os prefeitos da região decidiram que os municípios do Grande ABC vão seguir o posicionamento do Governo do Estado e manter o feriado de Carnaval neste ano, em 16 de fevereiro (terça-feira), assim como o ponto facultativo na segunda-feira anterior (15 de fevereiro).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo