ArtigoHome

“2020, O ANO QUE NÃO COMEÇOU”

TURÍBIO LIBERATTO

 

Pois e, infelizmente não temos como fugir do óbvio, 2020 vai ficar para a história como ano perdido repleto de más notícias, entre as quais a perda de quase 200 mil vidas de brasileiros vítimas do inimigo invisível que mata com muito sofrimento e dor.

A vida de todo mundo  afetada, modificada, influenciada ou ainda mais, parada pelo nefasto e cruel coronavírus. E esse impacto atingiu diretamente ser humano, seja emocionalmente e economicamente, seja na sua própria saúde ou de familiares e amigos. Ainda mais, todos os países foram afetados, porém no Brasil tivemos que lidar com outras incertezas, confusões e polêmicas, grande parte provocada por falas, atitudes e o descaso de governantes. Sonhos e projetos ficaram pelo caminho, pessoas perderam quase tudo que conquistaram ao longo da vida.

A pandemia chegou e com ela veio a tona a falta de planejamento e ações coordenadas do poder público. Transbordou a ganância a gula daqueles que mesmo em meio a uma crise viral tiveram seus ganhos multiplicados nos preços de produtos comestíveis e de limpeza.

O fato é o de que o Brasil voltou a registrar na última semana mais de 900 mortes em 24 horas.

  • Enquanto famílias choram suas perdas sem ao menos um ritual de despedida,
  • milhares se aglomeram em festinhas de bacanas,
  • e bares e ainda mais nos bailes funks que só a polícia
  • e a justiça não sabem onde eles acontecem todos os finais de semana.

A esperança de se ter um 2021 com mais saúde e emprego é unânime, esperamos a colaboração dos governantes e da sociedade também, afinal em 2020 todos perdemos, inclusive o Brasil como um todo !!!”

 

TURÍBIO LIBERATTO

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo