AtualidadesCidadesCotidianoGeralHomeSanto André

Ação coletiva da Acisa permite associados reaverem crédito de impostos

Associação Comercial e Industrial de Santo André

Os associados da ACISA – Portanto Associação Comercial e Industrial de Santo André que recolheram aos cofres públicos ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na base de cálculo das contribuições do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) no faturamento já podem pedir ressarcimento dos valores pagos desde 2001.

 

Além disso essa medida tem como base a vitória da ação coletiva transitada em julgado, em meados do mês de outubro. “Nossos associados podem reaver o crédito com data retroativa e poderão compensar o valor reconhecido em débitos devidos à Receita Federal de 2001 até a presente data”, esclarece o presidente da ACISA, Pedro Cia Junior.

 

O advogado Dimas Alcantara, Alcantara Advogados, que representou a ACISA na ação coletiva, explica que a inclusão do ICMS da base de cálculo do PIS.

Além disso Cofins não compõe o faturamento ou receita bruta das empresas,  esta decisão judicial trará redução da carga tributária para as empresas associadas.

 

Portanto para obter mais informações e orientações de como obter esse benefício, os associados deverão entrar em contato com Alcantara Advogados.

Em conclusão por meio dos telefones (11) 5572-8225  e  97515-1668 ou pelo e-mail [email protected].

 

Com mais de 4 mil associados e uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo.

Portanto com 82 anos de fundação, a ACISA está localizada na avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André, com estacionamento no local.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo