EconomiaHomeSão Caetano do Sul

Relator do Tribunal de Contas tem parecer favorável para as contas da Aciscs

O Natal Iluminado da Aciscs realizado em 2016 em parceria com a Prefeitura de São Caetano vem sendo usado politicamente pelo prefeito cassado José Auricchio Jr – PSDB, nos últimos três anos. Entretanto, a novela está no final pois o relator do processo no TRE/SP, Alexandre Sarquis apresentou parecer favorável pela aprovação das contas. “As despesas são perfeitamente consistentes com o objeto”, disse Sarquis. O ex-presidente da Aciscs, Walter Estevam Junior, disse que o relatório é tão iluminado quanto o Natal realizado pela a entidade.

A Aciscs  – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, objetivando o projeto e instalação de iluminação ornamental com motivos alusivos às festividades de Natal em logradouros públicos da cidade, incluindo a elaboração de projetos decorativos, em primeiro lugar, firmou convênio com a Prefeitura de São Caetano em 2016.

Aprovado
Natal Iluminado
Natal Iluminado com projeção natalina no prédio da Câmara

Além disso, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e os principais corredores comerciais da cidade foram decorados. Em segundo lugar, a entidade também fez projeção de vídeo natalino na fachada da Câmara Municipal e sorteio de 51 prêmios, inclusive um carro Onix 0K.

Iluminado

Portanto, o projeto nomeado de Natal Iluminado da Aciscs foi um sucesso tendo a aprovação popular além da imprensa regional e nacional. A Rede Globo, por exemplo, esteve duas vezes na cidade para cobrir o evento.

Reforma

Certamente, apesar da aprovação por parte da Comissão que fiscalizava o projeto em 2016, o prefeito José Auricchio Jr – PSDB reformulou o relatório e passou quatro anos intimando a Aciscs a entregar mais documentos, mesmo que muito deles já tinham sido entregues.

Relator

Entretanto, na semana passada o relator do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apresentou seu voto pela aprovação das contas do projeto apresentado pela Aciscs que completou 82 anos.

Decisão

Em outras palavras: “Após ler e reler e não consigo me convencer que teria ocorrido quebra de isonomia, falta de transparência, falta de economicidade. Pelo contrário; o convênio foi submetido antes de ser celebrado ao Legislativo…. as despesas são perfeitamente consistentes com o objeto”, disse o relator Alexandre Sarquis, concluindo que não houve nenhuma malversação do dinheiro público no Natal Iluminado da Aciscs.

https://www.facebook.com/walterestevamjr/videos/2628829950705257

Votação

O advogado Walter Estevam Junior, ex-presidente da Aciscs comemorou a decisão do Relator e aguarda a votação final do processo no próximo mês.

Estelionato

Além disso, “Trata-se de uma ação política do prefeito cassado José Auricchio Jr. Como não há possibilidade em falar em desvio de recursos ou finalidade do convênio ficou buscando formas de amarrar a situação para chegar as portas da eleição municipal”, concluiu Estevam lembrando que o comerciante de São Caetano jamais esquecerá a implantação da Lei Cidade Limpa, “foi um dos maiores estelionatos na história da cidade”.

 

ACSISCS
Principais ruas do comércio receberam enfeites de Natal com tecnologia de luz de led
Link

Matéria especial da Rede Globo sobre o Natal Iluminado da Aciscs em 2016

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo