HomePolíticaSão Caetano do Sul

Mistério na rua Catequese

Articulação política em torno do professor Marcos Bassi não parou. Coordenadores da campanha aguardam momento para ele assumir a campanha dos tucanos após a cassação definitiva do prefeito José Auricchio Jr, conforme decisão do TRE

 

O que há por trás da ida do ex-reitor da USCS, Marcos Bassi, para a direção do DGABC? Após, pelo menos por enquanto, ser preterido da chapa governista que disputará a eleição este ano, Bassi foi puxado para o jornal e sem a anuência de Auricchio.

TROCA

É de estranhar, uma vez que tanto Bassi quanto seu substituo, Leandro Prearo, já demonstraram o interesse em acabar com o curso de Comunicação da USCS diversas vezes. Mas não dá para esquecer que o professor Bassi disse que “muita água vai rolar”. Sem dúvida isso já ocorreu nos últimos dias e tem muitos mais para acontecer. Bassi é muito amigo dos irmãos Cavassani, Eder Xavier e Ronan Maria Pinto, articuladores políticos pró-prefeito.

ENGANAÇÃO

Nos primeiros dias da pandemia, os vereadores da base governista do prefeito cassado José Auricchio – PSDB, se comprometeram em doar 50%  do salário ao Fundo Social de Solidariedade. Porém, comentários dão conta de que se trata de mais uma pegadinha. E parece que é fácil desmascarar a farsa.

 

ISOLAMENTO

Mensagens encaminhadas a líderes paulistas tucanos e de outros partidos, jogaram luz na real situação política/eleitoral do prefeito Auricchio. Foram 158 e-mails disparados por Elton Spina, filiado que impetrou Mandado de Segurança questionando a escolha de Auricchio como candidato apesar de estar cassado.

 

TUCANATO

Executivas Nacional e Estadual, Governo do Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, vereadores, além de Prefeitos da Capital e Região foram comunicados dos fatos ocorridos na convenção em e pelo que se observou, Auricchio será isolado também no ninho tucano.

 

PESO PESADO

Clima de alegria e entusiasmo tomou conta do escritório pluripartidário dos pré-candidatos da oposição. Fabio Palacio reuniu ontem, na visita de Saul Klein diversas lideranças da cidade. A composição com Klein abalou a política da cidade.

FILIAÇÃO

Ao contrário das Fakenews, inclusive em barrigada de jornais e blogueiros conhecidos o domicílio eleitoral e título eleitoral de Saul Klein foram confirmados como regular pelo TER/SP.

ACÓRDÃO

“Conquanto certo que os equívocos perpetrados pela 166ª Zona Eleitoral sejam as principais causas da violação ao direito do impetrante, não se pode negar que tais falhas repercutiram no ato praticado pela autoridade impetrada, que acabou, assim, absorvendo a violação ao direito do impetrante”, disse o relator do TRE.

VEREADOR

Ontem, os Republicanos de São Caetano convocaram o presidente do partido Walter Estevam Junior para ser pré-candidato a vereador. O advogado abriu mão de candidatura a prefeito para apoiar Palacio.

MISSÃO

“Vamos ouvir a militância e o Fábio, pois eu já tenho uma missão”, declarou Estevam que foi presidente da Aciscs – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, tendo realizado a maior decoração de Natal da cidade, com destaque até na mídia nacional (Rede Globo).

BUZINAÇO

Todos sabem que a população de São Caetano não é de fazer manifestações, mas a paciência do povo está acabando. Sinal disso, foi o buzinaço + palelaço, realizado na frente da casa do prefeito, na última quinta-feira, à noite.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo