AutosHome

Pandemia freia o universo do antigomobilismo

"Mundo do antigomobilismo emprega centenas, talvez milhares, de pessoas direta e indiretamente", diz Bueno

CELSO M. RODRIGUES

Comandante do programa Direção Retrô, Jair Bueno é adepto do antigomobilismo e atua com eventos voltados às raridades que circulavam nas ruas, mas em virtude da covid-19 (coronavírus) os eventos foram cancelados e Bueno falou sobre este momento.

Eventos não estão ocorrendo nos últimos 90 dias, está interferindo demais. Esse mundo do antigomobilismo emprega centenas, talvez milhares, de pessoas direta e indiretamente. No evento se vende peças, de repente compra um automóvel antigo novo”, lamenta o amante por carros antigos.

Sobre se o retorno das atividades será rápido, Bueno é cético. “Acho que vai voltar paulatinamente, porque as próprias pessoas ficam meio ressabiadas. Acho que no primeiro evento que acontecer não será no mesmo pique que vinha acontecendo. Vai ser aos poucos, ganhando confiança”.

Nascido há sete anos, o Direção Retrô é um elo entre o antigomobilismo e os dias atuais e que de 15 anos para cá tem ganhado adeptos, já que os eventos não visam exclusivamente mostrar as raridades e vender produtos.

Tem cunho social de arrecadar alimentos que são doados a instituições de caridade, algo que Bueno se orgulha de fazer e o faz com paixão, por ser um dos precursores.

Mostrar Mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo