HomePolíticaSão Caetano do Sul

Marcel Munhoz foi imolado mais uma vez

A declaração do vice-prefeito Beto Visdoski afirmando que será candidato a vereador é o primeiro sinal que o PSDB vai implodir. O objetivo do governo é ter 10 votos na próxima legislatura para ter maioria na próxima gestão já que o Executivo parece estar cada vez mais distante.

Projeto

O vereador Marcel Munhoz acreditou mais uma vez que teria a preferência do alcaide para compor a chapa majoritária. Sua esposa Giovana Lourenço Munhoz pediu afastamento para ser candidata a vereadora, assim tentaria garantir o mandado de vereador caso ele fosse o escolhido para ser candidato a vice.

Forca

Entretanto, mais uma vez ele foi imolado pelo alcaide atendendo os interesses do vereador Pio Mielo que tem como objetivo ganhar mais dois anos na presidência da Câmara ou algo mais caso a eleição acabe nas barbas da Justiça.

GALÁTICO
Auricchio
Quanto custa manter uma equipe de advogados como essa?

Aliás, esse é outro fato curioso. Chama muito a atenção, o verdadeiro “dream team” que Auricchio tem em seu time de advogados. Portanto, é de saltar aos olhos (e bolsos) de qualquer um, os renomados juristas que defendem o prefeito ficha suja. No entanto, ao que parece, ele não consegue encontrar ninguém que se posicione favorável à seu favor e desminta sua delicada situação de inegibilidade.

TRAIRAGEM

O partido NOVO, que aparentava ser uma alternativa diferente na eleição deste ano, demonstra ser cada dia mais VELHO. O ex presidente do partido Alan Camargo, que sempre disse defender a renovação, a ética e a transparência, mostrou sua verdadeira face declarando esta semana, apoio à candidatura governista, por enquanto conduzida por Auricchio. Ou seja, como um tucano de alta plumagem já disse uma vez, “esqueçam o que escrevi…” (FHC).

VOLTANDO A ROTINA

Aos poucos a rotina da cidade, ainda que com limitações, vai voltando à normalidade e as pessoas começam a retomar suas atividades cotidianas. A última fase, deve ser mesmo o retorno às aulas presenciais. Observadores de comportamentos socioeconômicos e políticos, apontam de que a onda onde alguns administradores públicos surfaram está refluindo.

NÃO

Péssimo para o prefeito cassado Auricchio, que, conforme os mesmos indicadores, teria uma intenção de voto muito frágil (se pudesse se reeleger, não pode!). Ou seja, o governo não tem muita coisa a mostrar a não ser as duvidosas ações no combate à COVID. O viés é de baixa na curva governista e o sinal amarelo já está piscando.

MANDADO

E os problemas não param na direção da cambaleada pré campanha governista. O mandado de segurança impetrado por um filiado do próprio PSDB na última quinta feira, promete fazer muito barulho e por em xeque, além do estatuto do partido, as próprias questões éticas e de transparência dos candidatos aprovados em convenção. Principalmente a atual executiva que não se importou em ratificar o nome de um candidato ficha suja.

PRESSÃO

Fontes seguras informaram esta coluna, de que houve reunião tensa lá pelos lados da Catequese em Santo André e que a pressão em direção do prefeito Auricchio foi muito grande. Ao ponto de literalmente o acuar.

MANDATE

O motivo seria a renúncia do ex-reitor da USCS, que assistiu na última segunda feira, ser preterido na chapa governista que disputará as eleições este ano. Pelo menos por enquanto. Além disso, os participantes demonstraram muita insatisfação, até agora pelo menos, com o desfecho da convenção tucana e com a fraca composição.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo