HomePolíticaSão Caetano do Sul

Fim da união e da farsa no Palácio da Cerâmica

Beto Vidoski anunciou que será candidato a vereador mas está inelegível tal qual Auricchio

Entrevista na última quarta feira, abalou a política de São Caetano num momento crucial da corrida eleitoral deste ano. O advogado eleitoralista e Doutor pela Faculdade de Direito da USP, Fernando Naisser, ratificou o entendimento, de que o prefeito José Auricchio Júnior, é indiscutivelmente ficha suja e portanto não pode se reeleger a um novo mandato. Também vale para o vice-prefeito Beto Vidoski.

FARSA

Em live ao lado do pré candidato a prefeito Fabio Palacio, Naisser destrinchou de maneira didática, a real situação jurídica de Auricchio. Em 50 minutos de transmissão ao vivo, a farsa que se contava em favor do prefeito, ruiu como um castelo de areia e agora o entorno de Auricchio inicia o abandono do barco.

CONSEQUÊNCIAS

Em primeiro lugar, a decisão do vice-prefeito em anunciar que será candidato a vereador no pleito de 15 de novembro, mostra que a análise do Dr. Fernando Nassier é real. Beto como Auricchio não estarão nas urnas. A possibilidade deles serem candidatos é zero.

DISTÂNCIA

Beto já estava longe do time do prefeito mas cumpria tabela devido aos interesses políticos. Ele já sabe que quem estiver ao lado de Auricchio vai sofrer fortes consequências nas urnas, como aconteceu em 2012 , quando Auricchio apoiou a Dra. Regina Maura para prefeito e teve metade dos votos de Dr. Paulo Pinheiro.

CHAPA

Entretanto, a chapa governista ficará com o professor Marcos Bassi como prefeito e o vereador Dr. Seraphin como vice. Portanto, bola nas costas dos vereadores Marcel Munhoz, Tite Campanella e Pio Mielo. Agora é questão de tempo para saber quem ficará por último para apagar a luz no ninho tucano e quem vai buscar novos caminhos ao lado de Fabio Palacio.

FORA DA BOLHA

Aos observadores políticos impressionou o engajamento da live na página de Fabio Palacio. Em segundo lugar, foram quase 20 mil pessoas alcançadas, certamente, em torno de 500 ao vivo e mais de 1000 comentários, isso tudo em pouco mais de 24 horas.

SALVE-SE QUEM PUDER

Os efeitos colaterais iniciaram logo após a farsa de Auricchio ser desvendada. Em outras palavras, partidos aliados a Auricchio, iniciaram conversas e entenderam de vez, que defender o atual prefeito é tarefa hercúlea. Nos bastidores políticos, já é dado como certo, o início do fim da claudicante e enfraquecida campanha governista.

FUNCIONALISMO

Não bastasse os políticos, que estão diretamente interessados na eleição, um sinal claro que se viu na sequência da entrevista do Dr Fernando Naisser, foi o zum zum zum no funcionalismo público. Desde os cargos de terceirizadas, aos de alto escalão, o desânimo e por consequência, a preocupação, é nítida em todas as áreas da administração.

CONTATO

Os telefones dos agentes políticos, que circundam o pré candidato Fabio Palacio, não param de tocar e a lista de pedidos de agendas para tratar do futuro, crescerem de forma surpreendente.

ALGUÉM VIU??

E nesse vendaval de emoções políticas, quem literalmente desapareceu e minguou de vez, foi Thiago Tortorello, que sumiu até das redes sociais. O que se diz, é que após a debandada de seus pré candidatos, Thiago perdeu o rumo e hoje não consegue empolgar nem a família.

ELITE

Mais um pré candidato que tenta mostrar algo inovador é Mário Bohm, porém, o candidato do partido Novo mostra o que há de mais velho na política. Bohm marcou uma CARREATA para desfilar em São Caetano e convocou, via redes sociais, seus poucos e endinheirados correligionários, para desfilarem seus carrões pelas ruas da cidade. É o Novo mostrando sendo Velho, mesmo antes da eleição.

CADA UM POR SI

A quase inexistente coordenação da pré campanha governista, deu mais um sinal de abandono aos seus pré candidatos. Da mesma forma, a informação é de que a campanha não ajudará na prestação de contas dos filiados ao partidos aliados. Ou seja, da mesma forma, cada candidato que procure seu contador e ajeite sua prestação de contas.

CUIDADO

Além disso, o governo só cuidará da majoritária. Há gente no entanto quase que aliviada, uma vez que na última eleição, temos o exemplo dos candidatos a vereador, Irineu Vincigueri e Roberto Barbato, entraram numa fria juntos no processo que cassou Auricchio.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo