HomePoliticaSão Caetano do Sul

Auricchio não pode se reeleger

O advogado eleitoralista e doutor pela Faculdade de Direito da USP, Fernando Neisser, explica aos leitores do ABC Repórter, porque o prefeito José Auricchio Junior - PSDB, está cassado e não poderá ser candidato a releição no pleito de 15 de novembro de 2020, pois tornou-se ficha suja, o que impossibilita de assumir novamente a cadeira de prefeito da cidade.

O advogado eleitoralista e doutor pela Faculdade de Direito da USP, Fernando Neisser, participou de uma live na noite desta quarta-feira, (26), com o pré-candidato a prefeito pelo PSD, Fabio Palacio.

Cassado

Neisser explica em primeiro lugar, a situação eleitoral do prefeito cassado José Auricchio Junior – PSDB, condenado em segunda instância pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) por captação ilegal de recurso para sua campanha eleitoral de 2016.

Ficha Suja

De acordo com o advogado Fernando Neisser essa condenação o torna ficha suja, o que impossibilita de assumir novamente a cadeira de prefeito da cidade.

Condenado

O atual prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr, segue condenado e está inelegível pela lei da Ficha Limpa de 2010. Sendo assim, o seu registro de candidatura não pode ser deferido, o que impossibilita ser diplomado e tomar posse caso fosse eleito no pleito deste ano”, explicou Neisser.

Inelegível

O especialista detalhou todo o processo de condenação em primeira e segunda instância do chefe do Executivo Municipal. Portanto, Entretanto, “Ele está inelegível sem dúvida alguma”, afirmou.

TSE

Ainda segundo o jurista, as chances de reversão da condenação junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são remotas “já que estamos diante de uma das formações muito rígida dessa corte”, acrescentou.

Diferente

Concluindo, Neisser esclareceu que a absolvição do vereador de São Paulo, Camilo Cristófaro, envolvido no mesmo caso em nada tem a ver com o processo do prefeito de São Caetano.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo