HomePolíticaSão Caetano do Sul

Tharley explica o que pode fazer um pré-candidato

Pré-candidado a vereador pelo Republicanos de São Caetano, policial usa redes sociais para falar com amigos  

Pré-candidatos podem receber doações por meio do financiamento coletivo, sistema de arrecadação por meio de doações online. O dinheiro arrecadado só poderá ser utilizado depois da oficialização das candidaturas, em setembro, com o início oficial da campanha eleitoral.

Em clima de pandemia e sem recursos financeiros, os pré-candidatos estão buscando apoio pelas redes sociais. É o caso do Policial Civil aposentado, Tharley GuinzaneRepublicanos de São Caetano.

Na pré-campanha não há regulamentação sobre gastos, mas a Justiça Eleitoral entende que não podem ser realizadas despesas desproporcionais ou pagas por terceiros, o que poderia até configurar caixa dois”, diz Tharley enfatizando o rigor da Lei Eleitoral.

A principal proibição no período de pré-campanha é evitar os pedidos explícitos de voto, como a indicação do número do partido ou do candidato ou o apelo a frases como “vote em mim” e “conto com você nas urnas“.

Podemos anunciar a intenção de concorrer nas urnas e apresentar nossas ideias, desde que não haja pedido explícito de voto”, explicou Tharley que é pré-candidato a vereador com bandeira na Segurança Pública.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo