ComércioEconomiaHome

“PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS !”

Retomar a economia é preciso.

 

TURÍBIO LIBERATTO

A questão é a que preço essa retomada está sendo realizada, já que o número de óbitos pela Covid-19 se aproxima dos 100 mil.

Comércios abertos, restaurantes tentando se adaptar aos novos horários, futebol sem torcida e, a polêmica sobre a volta às aulas presenciais.

Apesar de a prefeitura da capital reafirmar que não há uma data específica  para isso acontecer, um projeto de lei aprovado em primeira votação na Câmara, reacendeu a discussão sobre colocar  milhões de crianças e adolescentes em convívio, em um momento em que “isolamento” é umas das palavras mais ditas e escritas no país por autoridades da área da saúde e por cientistas e médicos.

O retorno ao ambiente escolar impacta não só escola e alunos, mas a comunidade como um todo, de escolas públicas e particulares.

A segunda votação acontece na próxima semana, mas de concreto mesmo o projeto só acalorou as discussões sobre a crise sem precedente que teremos na economia, no emprego e na educação como um todo enquanto não houver uma vacina aprovada, colocar milhões de alunos dentro da escola, significa dar ao inimigo invisível Covid-19 a chance de voltar a se espalhar em grande escala incontrolável.

Discutir como será a volta às aulas presenciais é importante. Porém medidas urgentes deixaram de serem tomadas e planejadas pelo poder público.

Uma delas sem dúvida de errar era garantir alimentação para alunos durante a pandemia, acesso ao ensino remoto e tantas outras lacunas que ficaram em segundo plano para trás.

Os prejuízos maiores no aprendizado dos alunos, esses irreparáveis, só serão dimensionados no pós-pandemia, o que é lamentável !!

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo