ArtigoHome

“SUPERANDO A CRISE”

Sem dúvida de errar o momento atual da história é único

 

TURÍBIO LIBERATTO

 

Sem dúvida de errar o momento atual da história é único. Muitos já afirmam que a pandemia do novo coronavírus que já levou a óbito no Brasil mais de 92 mil pessoas é, uma das piores tragédias do século 21 e que os reais efeitos dela ainda serão sentidos nos próximos anos. Mas, infelizmente, na vida de muitos, a crise que chegou com a Covid-19 só piorou um problema que já existia: Financeiro, de desemprego, familiar, interno, de saúde, etc.

 

A pergunta que fica é: o que fazer quando tudo ao seu redor parece desmoronar? Quando dentro de sua casa e do lado de fora não há esperança ? Existe algo capaz de mudar a sua situação? Diante de imprevistos, é comum que o ser humano sinta medo, ansiedade e até certa angústia do confinamento. Mas quem nunca foi surpreendido pela vida ? O problema é que poucos estão preparados para lidar com tal situação nunca antes visto.

 

Afinal, como seguir em frente e vencer, mesmo em situação adversas ? A pandemia do novo coronavírus pegou a todos de surpresa pela alta letalidade da doença. As pesquisas revelam que o medo de ser infectado pelo Covid-19 e outro problema seríssimo que vem causando outros problemas de saúde mental nas pessoas.

 

Estudo recente do Instituto DataFolha mostra que 47% das pessoas entrevistadas tem medo de ser infectadas pelo novo coronavírus, enquanto 31% tem um pouco de medo, 19% dizem não ter medo e 3% já foram infectadas, pesquisa feita entre 23 e 24 de junho, o que nos leva a crer que hoje os números são bem diferentes pra pior e assustador !!

 

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo