HomePolíticaSão Caetano do Sul

Faltou educação com educadores em SCS

Máquina tem fortes argumentos para trabalhar a pré-campanha em São Caetano a favor de seus militantes. Prefeito busca apoio da área da Educação para a sua candidata mas não é bem recebido

Pegou muito mal a forçação de barra do prefeito cassado Auricchio em reunião realizada na quarta- feira à noite, com funcionários da Secretaria de Educação. Basicamente, utilizando da velha e manjada estratégia, de pressionar os funcionários públicos, o tiro saiu pela culatra. O escancarado pedido do prefeito, partiu no sentido dos funcionários ajudarem e trabalharem na eleição da professora Magali Selva Pinto – foto, e, claro, em seu benefício. No caso, o indicado dele, uma vez que Auricchio está inelegível.
Forçando na base da pressão e do medo, o pedido desta vez não teve adesão, pelo contrário. Funcionários, principalmente de carreira, descartam qualquer pressão para favorecer o atual grupo governista.

 

Escolha

Vale lembrar que quando o serviço municipal é bom todos querem usar . A professora Magali quando era secretaria de Educação tinha seus filhos estudando em uma escola particular em Santo André.

 

PIO…ROU

Outra observação constatada na mesma reunião, foi o nítido enfraquecimento do vereador Pio Mielo num segmento em que ele alardeava ter trânsito. Vários apoiadores do vereador, já estão sendo orientados a fortalecer às fileiras da professora Magali. Resta a Pio correr atrás de outras frentes, a Educação na cabeça de Auricchio já tem dona.

VAGA PRO VIZINHO

O PL, Partido do deputado Thiago Auricchio armou uma arapuca para seus vereadores, (tal pai, tal filho). Na calada dos prazos de filiação, o PL filiou Felipe Zacarias, que vem a ser o irmão do vereador Lucas Zacarias e filho do Vice Prefeito Luiz Zacarias de S. André. Bola nas costas dos vereadores Mauricio Fernandes, Caio Funaki e Dr Seraphim, sem falar nos pré candidatos quer ficam mais longe da expectativa de se elegerem.

DESEMBARQUE

A administração de São Caetano está desgovernada. Marília Marton, Secretaria de Governo de Auricchio, acaba de deixar a pasta. Marília é casada com Beto Torrado, que trabalhou no gabinete de Aidan e que foi condenado a 14 anos e nove meses de prisão. Fontes dão conta de que após a condenação em segunda instância de Auricchio, o clima no governo é de debandada.

VICE do VICE do VICE

Piada recorrente nos bastidores políticos, é sobre quem será a “Manuela d’Ávila” do “Haddad” na chapa governista deste ano. Uma vez que Auricchio não estará na urna, vários nomes são divulgados para a composição da dupla. Bassi, Marcel, Dr Seraphim, são alguns dos nomes hoje divulgados pelo governo, para serem vice do cassado. Mas na verdade, assim como Lula em 2018, a briga é pra ver quem destes nomes será cabeça de chapa e quem será o vice. Um verdadeiro balaio de gato. Mas, estão esquecendo que Beto Vidoski é o primeiro da fila.

APREENSÃO

Operação que resultou na prisão do Secretário de transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, deixou muitos agentes políticos, principalmente ligados à área da Saúde, de cabelos em pé. Há várias cidades denunciadas por abuso de gastos excessivos na pandemia, que pela demonstração da prisão de Baldy, estão na mira da PF. Mais contratações de renomados advogados para defender a turma dos desvios de verbas.

SEM CABRESTO

Salta aos olhos a insatisfação, e por tabela o descompromisso, dos funcionários públicos com a atual gestão Auricchio. O fluxo por baixo dos panos, em direção à pré candidatura de Fábio Palacio, é cada dia maior. Comissionados e principalmente concursados, estão muito incomodados em demonstrar publicamente, apoio ao prefeito que se tornou ficha suja e que insiste em usar da perseguição para impor seu poder.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo