HomePolítica

Destino da Uscs é incerto

Com a renúncia do professor Marcos Sidnei Bassi na reitoria da Uscs – Universidade de São Caetano, para disputar a eleição no lugar do prefeito cassado José Auricchio Junior, a vaga foi preenchida por Leandro Prearo até o fim do ano.

04Com a renúncia do professor Marcos Sidnei Bassi na reitoria da Uscs – Universidade de São Caetano, para disputar a eleição no lugar do prefeito cassado José Auricchio Junior, a vaga foi preenchida por Leandro Prearo até o fim do ano. E pelo visto, já começou extremamente mal. Chovem reclamações e queixas na universidade por conta da falta de retorno e da desorganização nos processos de rematrículas e renegociações dos alunos. Além de ser extremamente mal visto na comunidade acadêmica, foi indicado pelo deputado federal Alex Manente. A instituição fez história (52 anos) com gestores capacitados como Claudio Musumeci, Oscar Garbelotto, Silvio Minciotti e Moacyr Rodrigues entre outros que sempre foram ligados a comunidade acadêmica e sancaetanense. O pior é saber que em breve a universidade pode ser privatizada se depender dos tucanos.

EPÍLOGO

Thiago Tortorello não para de perder apoios. Em primeiro lugar, após a debandada de quase toda a chapa de vereadores, seu coordenador além da importante participação do Coronel Mário Flores Filho. Portuga Júnior, que até então vinha sendo considerado como cabeça na chapa proporcional e Foina Neto, presidente do DCE da USCS, que tentava a duras penas coordenar o que restava na capenga campanha, pediram o boné e praticamente apagaram as luzes.

COORDENAÇÃO

Além disso, crescem os comentários no governo, de que a dupla Sallum Kalil Neto e Éder Xavier, articulam e se fortalecem junto a Auricchio, para serem os coordenadores da campanha governista. Entretanto, uma vez que Auricchio está inelegível e não vai estar na urna, eles devem comandar a equipe do escolhido pelo prefeito, o Professor Marcos Bassi.

DOR

Como um adolescente emburrado, que não teve seu amor correspondido, o prefeito Auricchio, agora destrata, critica e usa de calúnias, para seus flertes não correspondidos. Certamente, Fábio Palacio, Paulo Pinheiro e Walter Estevam Junior, são agora alvos do gabinete do ódio que o alcaide instalou a seu redor.

LUZ

Bom sinal para a pré-campanha de Palacio, uma vez que a união de forças na oposição é tudo que Auricchio tentou minar desde o início. Como diz o ditado popular, ninguém chuta cachorro morto. O fortalecimento do grupo de Palacio, tem tirado o sono de muitos governistas, principalmente dos vereadores da situação.

CRUELDADE

Já não bastasse passar por esse longo período de pandemia, sem nenhuma ação concreta da prefeitura em benefício da economia da cidade, ainda chega um “presente de grego” para os munícipes, aumento na conta de água.

Decreto

Nesta sexta-feira, o prefeito Auricchio assinou decreto, em que autoriza o SAESA a reajustar a água e o esgoto em 3,40%. Ou seja, em plena pandemia, Auricchio impõem esse aumento, bem quando as famílias e os comércios estão mais que fragilizados por conta da crise econômica e sanitária. Ele também já tentou privatizar o DAE e é certo que não desistiu do negócio.. .

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo