HomeSaúde

Vanusa é diagnosticada com Alzheimer

Vanusa tem 72 anos e, segundo a família, já apresentava sinais da doença há alguns anos.

 

A família da cantora Vanusa divulgou, na noite deste domingo, que ela foi diagnosticada com Alzheimer e está sob cuidados médicos.De acordo com,  Vanusa tem 72 anos e, segundo a família, já apresentava sinais da doença há alguns anos.

O neurologista Diogo Haddad, do Hospital 9 de Julho, está disponível para falar sobre Alzheimer, explicar como a doença se manifesta e como é feito o diagnóstico.

Sobre o Hospital 9 de Julho

 

Fundado em 1955, em São Paulo, Enfim o Hospital 9 de Julho é referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Urologia, Trauma e Ortopedia.

 

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e 5 mil médicos cadastrados,ainda mais,  o hospital possui 470 leitos, sendo 102 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.

 

Além disso, oferece atendimento ambulatorial no Centro de Medicina Especializada com mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Clínica da Mulher; Longevidade, Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII) e Trauma.

 

Afinal, o Hospital 9 de Julho pertence à Rede Ímpar que possui 7 hospitais nos estados de São Paulo (Hospital Santa Paula e H9J), Rio de Janeiro (Hospital São Lucas Copacabana e Complexo Hospitalar de Niterói – CHN) e Distrito Federal (Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras) e que se uniu à DASA, líder em medicina diagnóstica no Brasil e GSC Integradora de Saúde.

 

A instituição possui certificação internacional de qualidade, conferida pela maior acreditadora de qualidade do mundo, a Joint Commission International – JCI, desde 2012. Afinal.Sua unidade de Transplante de Medula Óssea, atualmente, é a única no mundo com a linha de cuidado certificada pela JCI.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo