AtualidadesCidadesGeralHomeMercadoSaúde

“SÓ NOS RESTA REZAR !”

anunciou oficialmente para segunda-feira (06/07) a reabertura do comércio, com restrições e seguindo protocolos sanitários, de restaurantes, bares e também salões de beleza e barbearias.

 

Certo ou não o fato é que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou oficialmente para segunda-feira (06/07) a reabertura do comércio, com restrições e seguindo protocolos sanitários, de restaurantes, bares e também salões de beleza e barbearias.

Contudo, segundo o Decreto estadual bares e restaurantes poderão operar com a capacidade limitada a 40%, com carga horária reduzida de 6 horas, além de terem que seguir outros protocolos específicos setorizados.

Nos Estados Unidos

Agora a pergunta que não quer calar é : Com funcionamento limitado a 40% esses setores vão continuar abertos pagando aluguel nas alturas e mantendo seus funcionários por mais tempo ? Nos Estados Unidos, no Texas, por exemplo, bares e restaurantes ficaram mais de 50 dias fechados e, quando foi iniciada a reabertura, no início de maio, muitos estabelecimentos permaneciam fechados e outros operavam com no máximo 25% da capacidade normal de funcionamento.

Porém, no final de junho, além do Texas, os estados da Flórida e Arizona congelaram os planos de reabertura, em um esforço para combater o surto de casos de internações que foi provocado pela reabertura desses estabelecimentos.De acordo com, na última semana o Texas ainda ordenou o fechamento de todos os bares.

Nessa primeira semana de julho foi a vez dos estados da Califórnia e Nova York fecharem novamente bares e restaurantes. Além disso,as mudanças ocorreram, também em decorrência do aumento no número de novos casos de coronavírus, que cresceram 80% nas últimas semanas.

Na Califórnia os estabelecimentos ficarão fechados por pelo menos três semanas. Por tudo isso não é difícil imaginar o que poderá acontecer aqui no Brasil.Enfim, no Rio de Janeiro foi mostrado total desrespeito nos primeiros dias da reabertura de bares e restaurantes, com pessoas não fazendo uso de máscara e se comportando como se tivéssemos em pleno carnaval, o que é lamentável, com o atual número de óbitos pela Covid-19, que já passa dos 65 mil no país !!!

TURÍBIO LIBERATTO

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo