GeralHomeSão Caetano do SulTeatroVariedades

Fundação das Artes oferece cursos técnicos gratuitos a alunos da rede pública municipal e estadual

Os cursos técnicos em Canto e Teatro serão oferecidos gratuitamente a alunos do Ensino Médio da rede pública Municipal ou Estadual, apostando na cultura como dimensão central para o crescimento da sociedade.

 

Fundação das Artes incentiva à democratização da arte e a formação artística em parceria com MEC

De 20 a 30 de Julho de 2020, estarão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos em Canto e Teatro do Programa Fundação das Artes Mediotec, oferecido pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, em parceria com o MEC.De acordo com,  O programa tem como uma de suas premissas garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.

Ainda mais, Ao todo serão 120 (cento e vinte) vagas destinadas aos alunos do Ensino Médio regularmente matriculados nas redes públicas de educação de qualquer cidade do Estado de São Paulo que tenha proximidade com a Fundação das Artes.

As vagas serão oferecidas a alunos da Rede Pública como forma de democratizar o acesso ao ensino das artes e a formação artística, incentivando a profissionalização da cultura, a criação de mão de obra especializada e o fortalecimento do setor cultural como um todo”, comenta a Diretora Geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.

Os cursos são profissionalizantes, com duração de 18 meses (um ano e meio), três semestres letivos, com um total de 896 horas. Contudo, As aulas são presenciais de segunda a sexta das 19h00 às 22h30 e acontecem na sede da Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz) ou em unidades de ensino remotas localizadas no município de São Caetano do Sul.

Em razão da pandemia e diante da necessidade de distanciamento, as aulas terão início em Agosto de forma remota, através de plataformas virtuais de ensino.

Já no Teatro;

O desenvolvimento das competências ocorrerá por ações dramáticas, baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e sensoriais, previamente concebidos por um autor ou criados por meio de improvisações. Aulas de sensibilização artística abordando temas como: o espaço cênico, a desinibição, a relação com o grupo e o meio, os jogos dramáticos, a improvisação, a criatividade e a integração.

Enfim, Para participar do processo seletivo os interessados devem preencher o formulário online disponível no site da Instituição (www.fascs.com.br) até o dia 30 de julho, anexando cópias dos documentos solicitados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-2020.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo