EsportesFutebolHome

Paulistão retorna com o clássico Corinthians e Palmeiras

Jogos serão realizados, apenas, em estádios localizados em cidades que estejam na Fase 3, a Amarela do Plano São Paulo e com portões fechados até a final

CELSO M. RODRIGUES

Enfim a bola voltará a rolar no Campeonato Paulista da Série A1, isso porque o governador João Doria confirmou, em entrevista coletiva ontem, que a competição será retomada dia 22 de julho, quarta-feira, e logo de ‘cara’ uma atração mais que especial, o Derby Paulista, Corinthians e Palmeiras, no Itaquerão.

Fase 3

Ainda de acordo com o governador, os jogos serão realizados, apenas, em estádios localizados em cidades que estejam na Fase 3, a Amarela do Plano São Paulo e com portões fechados até a final, prevista para o dia 08 de agosto.

Doria

Nosso Comitê de Saúde aprovou em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) o novo protocolo de retomada do Campeonato Paulista. Quero registrar que a FPF agiu de forma correta e plena, atendendo integralmente às recomendações do Centro de Contingência da covid-19. “, afirmou Doria.

Jogos

Paralisado desde o dia 16 de março, ainda restam 24 partidas a serem disputadas e em seis datas, faltando somente duas rodadas para o fim da primeira fase, uma data para as quartas de final, uma para semifinal e os dois jogos das finais.

Paulistão

O protocolo elaborado pela FPF para retomada do Paulistão prevê o confinamento das 16 equipes que participam da competição e a divisão dos estádios em zonas de acordo com a permissão de acesso, entre outras medidas.

Clubes

A FPF informou, em seu site, que realizará hoje, às 11h., reunião com os 16 clubes da Série A1 para definir os detalhes da retomada, como datas, horários e outros temas. Já na terça-feira (14), a entidade se reunirá com representantes dos times da Série A2 do Paulistão para discutir os próximos passos para a volta do torneio.

Local

Já os clubes que estiverem sediados em cidades que estejam fora da faixa amarela no momento dos jogos terão que mandar suas partidas em outro local.

Capital

Hoje, praticamente todos os clubes do interior teriam que mandar seus jogos na Capital, já que cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara e Limeira estão nas Fases 1 (vermelha) ou 2 (laranja).

Testes

Com a volta dos jogos, o Centro de Contingência do coronavírus exige a testagem de todas as pessoas envolvidas em cada partida e se qualquer atleta ou profissional testar positivo haverá seu afastamento imediato, além da reavaliação clínica de todas as pessoas que tiveram contato direto.

Segurança

Outro ponto  que vale atenção é a limitação de acesso dos profissionais, o que inclui atletas, comissões técnicas, corpo médico, equipes de arbitragem, funcionários operacionais, seguranças e jornalistas, em todos os jogos e o uso de máscaras será obrigatório, com exceção de jogadores e arbitragem durante os jogos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo