GeralHomeSão Caetano do Sul

Saesa retira kits de limpeza de SCS colocados pela Fundação Viva

O kit da campanha Uma Mão Lava a Outra é formado por doação da população

CELSO M. RODRIGUES

Em mais uma ação que visa contribuir com a saúde pública, a Associação Fundação Viva vem distribuindo, há três meses, em postes de energia elétrica de São Caetano, garrafas com água e sabão líquido para que as pessoas que passam pelo local possam higienizar as mãos.

O problema é que o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) tem retirado as garrafas e jogado no lixo, o que tem causado indignação em integrantes da Associação. “Desde a reabertura do comércio parece que a ordem da Prefeitura é que sumam com esses kits. É a normalização do absurdo, o Saesa está retirando esses kits, posso acusar porque temos filmagens”, denuncia Rogério Bregaida da Fundação Viva.

O kit da campanha Uma Mão Lava a Outra é formado por doação da população, que leva garrafinhas, sabão e a Associação o produz. Às sextas-feiras membros da Associação distribuem os kits pela cidade.

“A ordem veio de cima, isso é dinheiro público. Uma ação de prevenção feita pela Fundação Viva com ajuda da comunidade e em prol dela, e vemos dinheiro público sendo usado para impedir essa ação. A quem interessa desaparecer com esses kits? Reabriram o comércio, então é para fingir que não existe coronavírus, fingir que não existe pandemia?, indaga Bregaida, que finaliza, “ou é um ato político”?

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo