AVISOHomeSão Bernardo do Campo

São Bernardo reforça desinfecção de ruas com pulverizadores de combate à Covid-19

A partir de hoje, equipes itinerantes vão aplicar reagente químico em locais de difícil acesso; Prefeitura dobra frota de caminhões para ação de limpeza

A princípio, munidas de mangueiras pulverizadoras, equipes da secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo vão reforçar, a partir desta quarta-feira (20/05), a higienização de ruas, calçadas, pontos de ônibus, muros e outros locais públicos, dentro a ação “Jato de Combate ao Coronavírus”. Contudo, o objetivo é garantir a limpeza em lugares de difícil acesso, como vielas, escadões e passagens, onde os caminhões de desinfecção não conseguem chegar. Ao todo, 70 colaboradores estarão envolvidos no mutirão.

 

Pulverização COVID-19
Pulverização COVID-19

EXPECTATIVA

 

Além disso, a expectativa é que toda a cidade seja contemplada com a esterilização ao menos duas vezes ao mês. Para cumprir esta meta, a Prefeitura também dobrou sua frota de caminhões-pipa destinados à ação. Serão dez veículos com capacidade para armazenar 7.000 m³ circulando pela cidade, com despejo de jatos do reagente químico de nível hospitalar, usado para controle microbiológico. O produto garante a limpeza por até sete dias, uma vez que forma película protetora invisível, que elimina vírus, fungos e até super-bactérias.

Vamos andar por cada canto da cidade, com profissionais equipados com pulverizadores e todos os equipamentos de proteção individual, como macacões, botas, máscaras de proteção, luvas, entre outros. Esta é mais uma ação que estamos colocando em prática para levar mais tranqüilidade à população e para que possamos superar esta pandemia o mais rápido possível”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante anúncio da medida.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

 

 A ação de esterilização de locais públicos teve início no dia 23 de março. Lançada com objetivo de higienizar eventuais locais contaminados pelo coronavírus e frear o avanço da doença no município, a ação já sanitizou, pelo menos uma vez, todos os equipamentos públicos, como UPAs, UBSs, hospitais, abrigos de ônibus, bases policiais, unidade do Bom Prato, cemitérios, praças, entre outros.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo