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Estrutura de atendimento garante a recuperação de pacientes contra a covid-19

Lessandra Lima, 38 anos, moradora do Bairro Barcelona, em São Caetano do Sul

Lessandra Lima, 38 anos, moradora do Bairro Barcelona, em São Caetano do Sul, começou a sentir que os batimentos cardíacos estavam acelerados. E, a respiração, mais ofegante. “Como eu estava fazendo um tratamento para síndrome do pânico, inicialmente achei que era uma crise de ansiedade.” Mas aí veio a febre, e Lessandra desconfiou que os seus sintomas poderiam ser de covid-19. “A gente nunca acha que vai acontecer com a gente,  né?”.
Para obter mais informações sobre os sintomas, Lessandra ligou para o serviço de Telemedicina da Prefeitura. Então, já quase convicta de que havia realmente se contaminado com o coronavírus, solicitou uma coleta domiciliar. “Os primeiros sintomas apareceram no dia 12 de maio; no dia 13 preenchi o cadastro do Disque Coronavírus e, no dia seguinte, vieram trazer o material de autocoleta. Recebi um telefonema no domingo, confirmando o diagnóstico, e na segunda a equipe de saúde veio medir a saturação de oxigênio e a temperatura”, conta Lessandra.

Monitoramento

Desde então, ela tem sido monitorada a cada 24 horas pela equipe de saúde do programa de testagem domiciliar (que inclui o Disque Coronavírus), realizado pela Prefeitura de São Caetano em parceria com o curso de Medicina da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), com o apoio do Instituto de Medicina Tropical da USP (Universidade de São Paulo). “Eles têm sido muito atenciosos. O atendimento é exemplar”, elogia.
Para casos graves, urgência e emergência: 156 ou 0800 7000 156
Fotos: Eric Romero/PMSCS
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