“É lamentável pra dizer o mínimo, enquanto novo coronavírus se alastra pelo país deixando rastro de angústia, dor, sofrimento e milhares de óbitos até o momento, tivemos novamente ministro da saúde deixando o cargo em plena pandemia viral. O Covid-19 já contaminou mais de 200 mil no Brasil, já ultrapassando 15 mil mortes. A guerra contra este inimigo invisível não para e os danos por ele causado tem sido enormes e sem precedentes na história recente do nosso país. Sem dúvida temos dois Brasis. O Brasil 1° tenta sobreviver a epidemia que está devastando a economia e dizima empregos, micro e pequenas empresas e esperanças, vendo a população morrer ou lutando para
preservar o emprego e o lar”.
“Independentemente da contribuição da doença para arrasar ainda mais as contas públicas, já corroídas pela crise econômica causada pela pandemia viral, estima-se que 5,5 milhões de trabalhadores tenham sofrido redução no salário e mais de 50 milhões de informais tenham pedido ajuda emergencial de R$ 600. Enquanto isso o Brasil 2° desconhece o que acontece a sua volta, preocupado apenas com seu bem-estar, que é sustentado pelo Brasil 1°”.
“Mas o principal assunto na capital federal não é a miséria do povo, e sim o que teria sido dito ou não num vídeo, quando bastaria assistir a ele para resolver a questão. Enquanto isso assistimos inerte um gigante chamado Brasil a deriva , governado por um presidente que mais atrapalha que ajuda o país vencer essa guerra contra um inimigo oculto e fatal, o nefasto coronavírus. Acorda povão, no Brasil está caindo quatro aviões lotados de pessoas por dia, matando todos os passageiros !!!”
TURÍBIO LIBERATTO
E-mail: turibioliberatto@hotmail.com
Facebook: turibioliberatto@hotmail.com